Atlético reforça, mas não confirma

Em silêncio, como sempre, a diretoria do Atlético vai reforçando o elenco para o Brasileirão. Hoje, o clube pode acertar a contratação de dois destaques do Paranavaí e vai receber uma das maiores revelações da última Copa São Paulo de Juniores: o atacante Wanderson, do Cene-MS.

A diretoria rubro-negra não cita nomes, mas admite que está em busca de reforços. ?Em dez dias começa o Brasileiro e vamos reforçar a equipe. Alguns jogadores estão em fase de negociação, outros já acertaram, mas alguns detalhes ainda não permitiram a assinatura do contrato. Só divulgamos quando estiver assinado?, diz o presidente João Augusto Fleury.

Três deles podem ter a situação definida ainda hoje. O Furacão está tentando fechar negócio com o meia Agnaldo, 22 anos, e o atacante Edenílson, 25, destaques do Paranavaí no Paranaense, e que pertencem ao Cene. Edenílson é o artilheiro do Vermelhinho no Estadual, com 12 gols. Marcou o tento da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético, no primeiro turno da segunda fase.

Porém, o Furacão enfrenta a concorrência de outros clubes. ?Eles podem acertar com o Atlético. Mas também existem propostas do Paraná, de um time grande de São Paulo e de um pessoal de Portugal. Vou a Curitiba amanhã (hoje) para resolver isso?, afirma o presidente do Cene, Paulo Telles.

Junto com Telles vem o atacante Wanderson, 19 anos. ?Este já tem uma situação mais concreta. Estamos levando ele amanhã (hoje) para o Atlético?, revela Telles. O jogador passará por mais uma avaliação e exames médicos no CT do Caju.

Wanderson disputou a última Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. O Cene foi eliminado na primeira fase, mesmo com o atacante marcando cinco gols em três jogos. ?É uma grande revelação, até melhor que o Keirrison (Coritiba), que também surgiu aqui conosco. É um jogador muito técnico e de extrema habilidade?, avalia Telles.

Outros

Quem também já acertou com o Atlético, segundo a imprensa paulista, é o meia e lateral-esquerdo Edno, 24 anos, do Noroeste, de Bauru. Ele estaria aguardando apenas o fim do Campeonato Paulista, onde disputa o título de campeão do interior, para se apresentar no CT do Caju.

O volante colombiano Edwin Valencia, 22 anos, já assinou contrato com o Furacão, mas ainda não foi anunciado oficialmente. O jogador espera a expedição do visto de trabalho no Brasil para ser registrado na CBF.

Denis Marques e Alan Bahia estão recuperados

O Atlético terá dois importantes reforços para o jogo de volta contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O atacante Denis Marques e o volante Alan Bahia estão recuperados das contusões que os afastaram da primeira partida, na última quarta-feira, que terminou com empate em 1 a 1, no Maracanã.

Na semana que vem (dia 9), na Baixada, o Furacão precisa de um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples para chegar às semifinais. Apesar da vantagem, o time promete lutar por um grande placar em casa. ?O Atlético vai sair com vontade e com garra, sabendo que precisamos de pelo menos um gol para conquistar a vitória?, diz o meia Ferreira.

Desta vez, o Rubro-Negro não precisará reverter uma larga vantagem do adversário, como contra Vitória-BA e Atlético-GO. Mas os jogadores dizem que a força da torcida será novamente essencial. ?Não podemos dar mole.

A nossa torcida sempre faz a diferença e agora vamos entrar com crédito. Mas temos que manter o mesmo espírito. Não podemos amolecer, até mesmo porque falta pouco para conseguirmos o título?, afirma o zagueiro Marcão.

Voltar ao topo