Atlético recusa propostas de venda de Manoel

A defesa do Atlético foi o setor mais regular desta temporada. Neto, Rhodolfo e Manoel se destacaram pelas atuações. O trio ganhou visibilidade no Campeonato Paranaense, ao fazer a melhor média entre todas as equipes que disputariam a Série A.

A boa participação deu a Manoel o troféu de melhor zagueiro do Estadual, na eleição da rádio Banda B. Rhodolfo conseguiu ser o destaque no Campeonato Brasileiro, sendo um dos jogadores com mais atuação pelo Atlético, assim como Neto. O arqueiro ainda concorreu ao prêmio de revelação do Brasileirão.

O destaque dos três pratas da casa começa a render frutos para o Furacão. Neto tem proposta do Fiorentina, Rhodolfo do Genoa, ambos da Itália. O zagueiro já é dado como saída certa pela diretoria e o goleiro ainda terá a proposta estudada melhor pelo presidente Marcos Malucelli quando retornar de Londres, na Inglaterra, mas tem boas chances de seguir no time.

O zagueiro Manoel é a menina dos olhos da diretoria e está blindado quanto às negociações. O Atlético já recusou três propostas pelo jovem atleta este ano. E por, pelo menos, mais uma temporada, ele segue no elenco rubro-negro.

“Não queremos vender o Manoel. Agora neste final de temporada não teve nenhuma proposta concreta, mas quando ligam para falar sobre ele já descartamos e avisamos que não vamos negociar. Ele só tem 20 anos, é muito jovem e vai seguir no Atlético”, garantiu Valmor Zimermann, diretor de futebol do Atlético.

De acordo com Valmor, com a possível saída de Rhodolfo, não teria porque negociar Manoel e desmontar o setor defensivo que deu certo este ano. Neco Cirne, procurador de Manoel, também aposta na permanência dele no Furacão, já que mesmo com as três propostas recebidas anteriormente foi mantido.

Entre os clubes estava o Internacional. Manoel também está avaliado em torno de 4 milhões de euros (quase R$ 9 milhões), mas o Atlético não deve negociar 100% do atleta, mesmo que seja numa transação futura.