Atlético recebe Paysandu com obrigação de vencer

O Atlético entra em campo hoje para tentar voltar à normalidade, mas sabendo das cobranças que vai ter se não conseguir a reabilitação no campeonato brasileiro. Com a Arena como cenário e inspiração, o Rubro-Negro busca novamente o caminho da vitória para espantar a crise que insiste em permanecer pelos lados da Baixada. Contra o Paysandu, mais uma vez o técnico Osvaldo Alvarez não consegue repetir uma mesma equipe. As novidades, agora, serão o zagueiro Ígor e o atacante Lê, que entrarão nos lugares de Rogério Correia e Ilan, ambos suspensos. O confronto será às 16h.

Uma vitória será fundamental para o clube manter a calma e a tranqüilidade, além de manter o projeto de renovação proposto no início da competição. Caso contrário, a torcida não deverá perdoar alguns jogadores e até a comissão técnica, apesar de Vadão descartar qualquer abalo com as cobranças. “Não mexe comigo, nem pode mexer com o grupo. A partir do momento que você é contratado para defender a camisa do Atlético, você sabe que vai ter cobrança”, aponta a O Estado. O treinador tem consciência de que independente do projeto do clube, a torcida quer ver é vitória. “Nós temos que estar preparados e equilibrados”, diz.

Soluções para isso, o comandante rubro-negro acredita ter e aposta no elenco para ultrapassar as dificuldades momentâneas do time. “Dificuldade, todo mundo tem. O que nós temos que ter é equilíbrio para sair dessa situação, principalmente nos jogos fora de casa, sendo que o aproveitamento em casa é bom”, justifica. Para tanto, ele não terá a presença do zagueiro Rogério Correia e do atacante Ilan, além de não contar com o meia Fabrício, que era opção no banco de reservas. Os três cumprirão suspensão automática.

Na defesa, Vadão já confirmou Ígor e no ataque a novidade será a presença de Lê, ao lado de Ricardinho, que iniciará a sua primeira partida no time principal. Contratado junto ao Caxias, com fama de artilheiro, o jogador amargou um período de preparação física, preparação técnica e foi reserva do reserva até surgir a oportunidade. “Não temo a responsabilidade, quem está aqui tem todas as condições de jogar e vou entrar para ajudar o time a conseguir a vitória”, aponta o atacante.

CAMPEONATO BRASILEIRO
1.º Turno – 22.ª Rodada
Local: Arena da Baixada
Horário: 16 horas
Arbitragem: Paulo Henrique de Godói Bezerra (SC), auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Vayran da Silva Rosa (SC)

ATLÉTICO
X
PAYSANDU

ATLÉTICO
Diego, Alessandro, Capone, Ígor, Ivan, Leomar, Luciano Santos, Rodriguinho, Jádson, Ricardinho, Técnico: Osvaldo Alvarez

PAYSANDU
Carlos Germano, Wellington, André Dias, Lima, Luís Fernando, Rogerinho, Vânderson, Jóbson, Wélber, Magnum, Zé Augusto Técnico: Ivo Wortmann

Alex inscrito. Agora é Janiro e outro atacante

O Atlético confirmou ontem a inscrição do atacante Alex Mineiro na CBF e acabou com o sonho do Vitória de ainda contar com o jogador no campeonato brasileiro. A estréia do herói do título de 2001 tem até data marcada: dia 3 de agosto, contra o Vasco da Gama. Além dele, o clube anunciou a contratação do lateral-direito Janiro, que estava no Udinese, da Itália e está para confirmar um atacante até segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a CBF levou em consideração apenas a documentação apresentada pelo Furacão porque estava completa. “A CBF rejeitou a documentação do Vitória porque não tinha a assinatura do jogador e ainda se tivesse prevaleceria o contrato anterior, que dava preferência ao Atlético”, disse Mônica Santana. De acordo com a assessora, o nome do artilheiro estava para sair no boletim de informações diárias (BID) de ontem. “Ele deve estrear contra o Vasco no dia 3 de agosto”, confirma.

Outra novidade ontem foi o anúncio da contratação do lateral-direito Janiro. Segundo a assessoria do clube, o jogador, que em 98 abandonou o Paraná para jogar futebol de salão na Itália, estava na Udinese e fica um ano do Rubro-Negro, com opção de compra após esse período. Ontem mesmo, ele passou por exames médicos no CT do Caju e na segunda-feira deverá ser apresentado oficialmente à imprensa.

Outro que poderá assinar com o clube é o meia Jean. O jogador, que estava no Londrina, está passando por um período de testes e até segunda as partes deverão sentar para resolver se acertam ou não. Junto com o volante Carlos Alberto, o lateral-esquerdo Michel Bastos, o meia Adriano, o atacante Alex Mineiro e o lateral-direito Janiro o técnico Osvaldo Alvarez deverá receber mais um atacante. Quatro nomes estão em pauta e um deles deverá ser anunciado antes do encerramento das inscrições no Brasileirão.

Voltar ao topo