Atlético recebe o Caçula do Interior de olho na liderança

Hoje o Atlético tenta apagar de vez o mau início na segunda fase do Campeonato Paranaense e assumir o primeiro lugar no grupo A. Para tanto, precisa vencer o líder Engenheiro Beltrão, na Arena, logo mais, às 15h45. Novamente é esperada uma partida difícil e truncada como foram os dois encontros anteriores e que terminaram com o mesmo placar: 1 a 0.

O confronto também servirá como um tira-teima já que cada clube venceu uma vez em seu estádio.

Por ser o mandante do jogo, ter mais estrutura, tradição e vir em ascensão, o Atlético é favorito. Além disso há o gostinho de revanche, como ressaltou o zagueiro Rhodolfo. ?Perdemos lá e temos de ganhar de qualquer maneira. Também terá o apoio da nossa torcida?, afirmou. Apesar do favoritismo, o Engenheiro Beltrão já cansou de aprontar peças neste Paranaense e até gosta de ser apontado como zebra, conforme já revelou o presidente Luiz Linhares.

O técnico atleticano, Ney Franco, também chamou a atenção para alguns bons atletas do elenco adversário. ?O Engenheiro tem jogadores de bom nível no setor de meio-campo e que merecem atenção?, avisou.

Mudanças

Walter Fernandes/O Diário do Norte do Paraná
Em casa, Engenheiro mostrou personalidade e venceu por 1 a 0, dando muito trabalho ao Atlético.

Para tentar assumir a liderança do grupo, o Furacão entrará desfalcado do volante Alan Bahia, jogador que, com seus gols, selou as vitórias diante do Iraty e Paraná Clube. Para o lugar de Alan, o técnico Ney Franco ainda tem dúvidas, porém pelo pouco tempo de treinamento deverá optar pela simples substituição de um volante por outro. Assim quem está diretamente na briga são os recém-contratados Zé Antônio e Léo Medeiros.

Os dois estrearam no clássico jogando na etapa final.

Caso queira uma equipe mais ofensiva, o treinador poderá optar pela entrada de Willian no ataque. Assim Gabriel Pimba seria recuado para a função de Alan. ?São dúvidas boas porque tenho opções. Se optar pelo Léo ou Zé mantenho o jeito de jogar da equipe. Com o Willian, vamos ganhar força ofensiva e devido ao mando de campo pode nos levar a optar por essa formação. Só espero que o substituto do Alan possa manter o mesmo nível?, comentou Franco.

Chega de jejum

Foto: Átila Alberti
Willian é uma das opções que Ney Franco tem e pode deixar o time mais ofensivo.

Independente da escalação a ser adotada, o artilheiro Marcelo Ramos quer mesmo é reencontrar o caminho do gol. Já são seis partidas sem balançar as redes do adversário. ?Você fica um pouco chateado em não marcar. Mas estou fazendo boas atuações. Tenho certeza que a bola vai entrar na hora certa e espero ser decisivo como sempre fui dentro da minha carreira?, analisou.

Sobre o crescimento de produção do Atlético nas últimas partidas, o atacante Marcelo Ramos atribui à determinação demonstrada em campo por todos os jogadores. E dá a receita para mais um triunfo. ?Tem que jogar da mesma forma dos dois últimos jogos e com a mesma pegada. Tem que colocar no pensamento que faltam seis jogos para ser campeão. Vamos respeitar o Engenheiro Beltrão, mas temos que ir pra cima deles, sem se descuidar lá atrás.?

(CB)

Engenheiro Beltrão vem empolgado

Líder do grupo A com sete pontos, o Engenheiro Beltrão deixou de ser a zebra da competição para tornar-se pretendente direto a uma das vagas à semifinal do Campeonato Paranaense. Por isso, o time vem enfrentar o Atlético com o objetivo de somar pontos e melhorar a sua situação na tabela, já que decidirá a classificação também em Curitiba, mas contra o Paraná Clube.

Do time que empatou contra o Iraty, na última rodada, o técnico Cláudio Piruá não poderá contar com o atacante Eydison.

O provável substituto será Tiaguinho.

O presidente Luiz Linhares acredita na possibilidade de vitória, apesar de apontar o Atlético como favorito.

Ele destacou como vantagens para o seu grupo a empolgação dos jogadores com a possibilidade de classificação à semifinal e o fato de jogar no estádio atleticano. ?A Arena é um campo bom. Lá o Atlético joga e deixa jogar?, analisou. (CB)

Campeonato Paranaense

5.ª rodada –  2.ª fase

Atlético x Engenheiro Beltrão

Local: Estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada, em Curitiba

Hora: 15h45

Atlético: Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Zé Antônio (Léo Medeiros ou Pimba), Netinho e Piauí; Pimba (Willian) e Marcelo Ramos.

Técnico: Ney Franco

Eng. Beltrão: Pontelli; Marcelo, Neguetti e Carlinhos; Muriel, Eurico, Diego, Safira e Givanildo; Elton e Tiaguinho. Técnico: Cláudio Piruá.

Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.

Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Luciano Roggenbaum.

Voltar ao topo