Confirmado

Atlético realizará jogo-teste na Arena com time principal

Sem conseguir em tempo hábil os quatro laudos necessários para mandar o jogo contra o Londrina, pela semifinal do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada, o Atlético confirmou ontem que o jogo teste do Joaquim Américo, marcado para sábado, às 15h, vai envolver seu time principal, que está disputando a Libertadores da América, diante do J. Malucelli, que disputou o Estadual deste ano. Entretanto, diferentemente do que aconteceu nas outras sedes da Copa do Mundo, o primeiro evento teste do estádio atleticano não contará com a presença da imprensa e será restrito para apenas 10 mil pessoas, que deverão ter acesso somente a parte inferior das arquibancadas do estádio.

Segundo a nota divulgada pelo clube, a estrutura para abrigar a imprensa ainda não está completa e por isso os jornalistas não terão direito de acompanhar o primeiro jogo teste da Arena da Baixada. No sábado, quando a Prefeitura de Curitiba recebeu técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) e organizou a entrada dos profissionais de imprensa no estádio para acompanhar a inspeção, foi possível notar a falta de estrutura das cabines de imprensa no estádio e, a medida também vem ao encontro com a política de comunicação do clube, que prioriza somente os seus veículos de comunicação oficial.

O coordenador geral para assuntos da Copa do Mundo do Estado, Mário Celso Cunha, afirmou que esta decisão é exclusiva do Atlético, assim como a organização do jogo teste. O secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, que esteve ontem em Brasília participando de uma reunião na Câmara dos Deputados, disse desconhecer a informação. “Não estava sabendo disso e vou verificar a informação assim que chegar em Curitiba”, disse.

Sorteio

Além da presença dos 1300 operários da obra do estádio e seus familiares, os pouco mais de 300 conselheiros, terão acesso a partida teste os funcionários do clube, os patrocinadores, os convidados que estão envolvidos com a realização da Copa em Curitiba, e finalmente os sócios do Atlético. Segundo o clube, hoje, a partir das 9h, será realizado um sorteio entre os associados adimplentes. Porém, o Atlético não informou como será feito o sorteio e muito menos se haverá uma auditoria para selecionar os privilegiados que vão acompanhar o jogo teste no Joaquim Américo.

Eventos

O jogo vai acontecer um pouco antes do duelo entre o time sub-23 do Atlético contra o Londrina, marcado para as 18h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, e no mesmo dia de outros grandes eventos que acontecem em Curitiba em comemoração ao aniversário da capital paranaense, como uma festa no Parque Barigui e o show do cantor Roberto Calos, na Pedreira Paulo Leminski. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o esquema de segurança ainda não foi definido e isso deverá acontecer no final da tarde de amanhã. Foi informado ainda que a PM está se preparando para atender bem todos os eventos e as tratativas estão acontecendo internamente através de documentos e reuniões.

Simulação

Mário Celso Cunha explicou como serão realizadas as simulações neste jogo teste e confirmou que as autoridades não estarão presentes na Arena da Baixada neste sábado, mas no novo teste que será realizado possivelmente no início de maio, em uma partida noturna. “Os batedores farão a escolta das duas equipes como se fossem as seleções indo para a Arena. O policiamento dentro e fora do estádio, a Guarda Municipal e todos os organismos de segurança vão atuar nos moldes que acontecerá na Copa do Mundo”, concluiu Cunha.

Voltar ao topo