Atlético quer começar o segundo turno com o pé direito

O Atlético recomeça o Brasileirão hoje, contra o Joinville, às 19h30, no Gigante do Itiberê, e muito mais perto do seu objetivo final que é ficar com uma das quatro vagas que dão acesso à Série A. Ricardo Drubscky não confirmou o time e pode ter duas alterações em relação ao clássico com o Paraná. Manoel e Deivid são dúvidas e podem dar lugar a Luiz Alberto e Derley. Mas a escalação só será revelada pouco antes do confronto.

Com alterações ou não, o time encara uma fase diferente e ainda que tenha iniciado a competição cambaleante, conseguiu bons resultados na reta final do primeiro turno, chegou a 32 pontos, subiu para sexta colocação e ganhou fôlego para a disputa do returno.

Hoje tem um teste importante e encara novamente o Joinville, terceiro colocado e concorrente direto na briga pelo acesso. No primeiro turno, o Rubro-Negro atropelou o rival, dando mostras já na estreia que seria o grande favorito não só ao retorno à Primeira Divisão como ao título. Mas a partir dali, as duas equipes fizeram campanhas muito diferentes, com o time catarinense ficando em situação muito melhor. O Rubro-Negro teve muito a provar até conseguir voltar a figurar entre os favoritos.

Enquanto o Furacão amargava oscilações, troca de treinadores e reformulação de elenco, o JEC seguia um caminho tranquilo e de bons resultados. Mas com a arrancada nas últimas quatro rodadas, o Atlético coloca pressão nos rivais que estão acima dele na tabela, inclusive o adversário desta noite.

E para seguir no caminho das vitórias e ganhando mais posições na classificação, o time vai encarar o segundo turno como uma nova competição.

“É um turno que começa e temos como objetivo ganhar todas partidas. É um campeonato novo e vamos com muita energia. Vamos estar mais alertas e atentos para a competição”, afirmou Ricardo Drubscky.

A possibilidade de encarar o returno como uma competição à parte só foi possível devido ao “novo” Furacão. Ao lado do líder Vitória, mantém a melhor sequência na Série B, ambos com quatro vitórias seguidas. Para chegar ao objetivo final que é ficar entre os quatro melhores basta manter o mesmo desempenho.

“O objetivo era terminar o turno com pelo menos 30 pontos. A equipe, nos últimos quatro jogos, mostrou um futebol convincente. Temos que dar continuidade ao bom trabalho realizado”, afirmou o lateral Pedro Botelho.