Atlético quer barrar o líder do Brasileirão

Restrito a brigar para não cair à Série B, o grupo atleticano precisa de vitórias para alcançar o objetivo da temporada. E voltar a triunfar longe de casa e contra o líder Palmeiras pode representar a motivação que falta para o restante do campeonato.

“Nossa equipe está bem preparada. Nosso objetivo, dentro de casa ou fora, é buscar essas cinco vitórias que faltam. O quanto antes, melhor”, afirmou Marcinho. O jogador acredita que independente da sequência difícil de jogos que tem pela frente, o fato de atuar longe da Arena pode ser bom para o Atlético.

“Jogar com o Palmeiras, no Palestra cheio e eles brigando pelo título é uma ótima oportunidade para vencermos. Em alguns jogos fora, temos mostrado mais qualidade. Dentro de casa não estamos jogando bonito, mas vencendo, às vezes empatando. Contra o Palmeiras vai ser um jogo aberto. Eles virão para cima e acredito que podemos sair com uma vitória”, cravou Marcinho. O Atlético vem embalado após vencer o Sport e quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória.

Para enfrentar o Verdão, o Rubro-Negro tem algumas baixas. Wallyson e Márcio Azevedo estão suspensos em decorrência do 3.º amarelo. Rhodolfo e Alex Mineiro continuam entregues ao DM e, mesmo que liberados no decorrer da semana, não terão condições de jogo.

No treinamento de ontem, Chico e Galatto também foram poupados. A boa notícia é o retorno de Wesley após cumprir suspensão. Ele deve ser improvisado na ala-esquerda. O ataque terá nova formação: Marcinho e Patrick.

Do grupo titular rubro-negro, Marcinho e Paulo Baier sabem muito bem como é jogar no Palestra Itália lotado. Os dois atuaram pelo Porco e tiveram uma boa passagem por lá.