Tampado em breve

Atlético protocola pedido para iniciar obras o teto retrátil

Deve começar nos próximos dias o início da instalação do teto retrátil da Arena da Baixada, que no mês passado recebeu quatro partidas da Copa do Mundo e agora pode ser palco de uma edição do UFC, em outubro deste ano. O primeiro passo foi dado ontem, quando o Atlético protocolou, junto à Secretaria de Trânsito, um pedido para que a rua Buenos Aires, em frente ao estádio, fique parcialmente fechada para que as peças sejam içadas na estrutura que já está pronta para receber a tampa do novo caldeirão. Conforme a Tribuna 98 antecipou, o clube terá no máximo sessenta dias para finalizar a obra e não noventa, como pretendia a diretoria atleticana.

“O pedido foi feito junto à Secretaria de Trânsito para que aquele trecho da Rua Buenos Aires seja parcialmente bloqueado onde ficarão os guindastes e para que o teto retrátil seja levantado até a estrutura. A Secretaria liberou as obras até o dia 20 de setembro e este será o prazo para o Atlético finalizar a colocação do novo teto do estádio”, ressaltou Reginaldo Cordeiro, que exerceu o cargo de secretário municipal da Copa e atualmente está no comando da Secretaria Municipal de Urbanismo.

A colocação do teto retrátil da Arena da Baixada deve acontecer paralelamente à revitalização da praça Afonso Botelho, em frente ao estádio, que foi estruturada para receber os jogos da Copa do Mundo no mês passado e, a partir de agora, contará novamente com quadras esportivas, pistas de skate e pistas de caminhada. “Vamos aproveitar o mesmo período para revitalizar a praça. Ainda dependemos de alguns fatores, mas acredito que as obras terminarão dentro deste prazo de sessenta dias”, emendou Cordeiro.

Colaborou: Ricardo Brejinski

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna