Sem medo do Timão

Atlético promete ir com força máxima para cima do Corinthians

O Atlético enfrenta o Corinthians hoje, na Arena da Baixada, às 16h, e uma vitória, combinada com alguns resultados de outros clubes, pode tirar o time da zona de rebaixamento pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Com promessa se casa cheia e festa nas arquibancadas, os jogadores encaram a partida contra o líder de maneira natural.

E a estratégia para derrotar o time paulista já está definida: manter o mesmo ritmo imposto nos últimos dois jogos, que resultou em duas vitórias, como visitante e em casa. Para o zagueiro Fabrício, encarar o melhor time hoje na Série A não tem nada de especial e o que mais pesa no momento é tirar o Furacão da ZR. “Não muda nada [enfrentar o líder], nosso foco é continuar mantendo esta média boa para poder brigar para sair desta situação, que não é confortável e nem onde o Atlético deveria estar”, disse o zagueiro.

Paulinho, que está em busca de melhorar a atuação em campo, enxerga a partida um pouco diferente e que exigirá um pouco mais do elenco atleticano para que possa fazer a festa para a torcida. “Tem que ter mais atenção. Sabemos da força do Corinthians, mas é o Atlético que está jogando em casa, tem o apoio da torcida e temos que fazer um grande jogo e ter bastante atenção”, reforçou o lateral.

E Paulinho espera que o Corinthians tenha outra postura contra o Atlético, pelos bons resultados que a equipe conseguiu nos últimos jogos, mostrando que está vivo na competição e em plena ascensão. Depois de alguns bons jogos, o lateral acredita que os outros clubes já mudaram a maneira de encarar o Rubro-Negro.
“Eles estão acompanhando a gente também, como acompanhamos eles e temos mostrado [crescimento] dentro de campo. Eles têm que ter respeito com a gente jogando dentro de casa”, declarou o lateral.

O respeito que espera receber, os atleticanos prometem também, mas sem dar espaço para que os corintianos impeçam o time de chegar a terceira vitória consecutiva na Série A. Fabrício espera que a presença da torcida exerça ainda mais pressão sobre o adversário. “Vamos continuar com o mesmo propósito dos últimos jogos. Vamos jogar de igual, respeitar o time do Corinthians, que é o primeiro colocado, mas dentro de casa vamos tentar impor nosso jogo e sair com a vitória”, frisou o zagueiro.

Ficha Técnica

Série A 1.º Turno
15.ª Rodada

Atlético: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson, Cléber Santana e Marcinho; Madson e Santiago “Morro” García.
Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians: Danilo Fernandes; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique (Alex); Emerson.
Técnico: Tite

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Hora: 16h
Árbitro: Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Altemir Hausmann (RS)