Atlético promete estar em plena forma

O período de duas semanas de preparação física para os jogadores do Atlético deverá ser o suficiente para deixar os jogadores aptos para a disputa da Copa dos Campeões. A avaliação é da comissão técnica que garante que o péssimo desempenho do início da temporada não irá se repetir. Até sábado, os jogadores se submeterão a avaliações físicas e médicas e já no domingo começam a trabalhar fisicamente.

“Você nota no semblante dos jogadores que estas duas semanas foram proveitosas”, analisa o preparador físico Eudes Pedro. Mesmo sem os números definitivos à mão, ele acredita que os jogadores não perderam muito com a folga. “Pelo visual eles estão bem, mas o mais importante é que eles vieram sem estresse”, aponta. Outro fator importante levantado pelo profissional é de que após o início da competição em 3 de julho, os jogadores receberão cargas de trabalho personalizadas. Ou seja, cada um vai fazer exercícios físicos de acordo com sua necessidade.

Recuperação

Enquanto o grupo faz readaptação muscular com os preparadores físicos, três atletas trabalham para se reintegrarem. O atacante Ilan, o meia Reginaldo Vital e o zagueiro Rogério Correia estão vindo se cirurgia e ainda precisam “dar um tempo” até poderem treinar normalmente. Correia operou o joelho, Vital retirou pinos do tornozelo e Ilan se recupera de uma cirurgia no púbis. Por enquanto, os três só podem trotar.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.