Atlético prepara surpresa para o Santos na Vila

O Atlético entra em campo hoje para tentar a segunda vitória consecutiva no campeonato brasileiro e confirmar a volta da boa fase.

Após o empate com a Ponte Preta fora de casa e com a vitória sobre o Coritiba, o time da Baixada voltou a sorrir, praticamente se livrou do rebaixamento e parte para enfrentar o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro. Sem poder contar com o polivalente Alan Bahia, o técnico Mário Sérgio confirmou o zagueiro Tiago em sua equipe, a única alteração.

Após um período de turbulência pelos maus resultados, o Furacão voltou a atuar bem, convenceu ao passar pelo arquirrival no clássico da última rodada e busca a confirmação de sua nova vida. Para tanto, terá uma verdadeira prova de fogo hoje contra o atual campeão brasileiro. Os paulistas tropeçaram contra o Cienciano (pela Copa Sul-Americana) no meio de semana e vão querer a reabilitação justamente para cima do Atlético, na volta ao Brasileirão. Em compensação, o time de Mário Sérgio vem mantendo a mesma base e já mostra a cara que a torcida gosta de ver.

Para não dar mole e buscar os três pontos na Baixada Santista, o técnico Mário Sérgio montou a equipe para eliminar as principais peças do adversário: Diego e Robinho. “Os dois são jogadores de exceção no cenário nacional e merecem toda a nossa atenção”, apontou. Os responsáveis por tentar frear os meninos da Vila são o volante Luciano Santos e o zagueiro Rogério Correia, respectivamente. “Não podemos dar liberdade para eles criarem. Nós testamos essas alternativas e o treinamento foi muito bom”, destacou.

Se conseguir parar o time de Leão e conseguir os três pontos, o time parte em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. “Se a gente conseguir vencer as três próximas partidas estaremos aptos a conquistar essa vaga”, aposta o zagueiro Ígor. O mesmo pensamento tem o atacante Dagoberto. “Não é um sonho. É uma realização possível e vamos atrás dela”, promete.

Programação

Após a partida de hoje, a delegação atleticana permanece em Santos, onde treina amanhã pela manhã. À tarde, segue direto para Londrina para enfrentar o Vitória, quarta-feira, no Estádio do Café. O clube está realizando várias ações de marketing para levar um grande público ao confronto. Crianças até 12 anos não pagarão entrada e ainda ganharão uma camiseta.

Campeonato Brasileiro
Santos x Atlético

Santos: Fábio Costa; Neném, Alex, André Luís e Jaílson; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego; Robinho e Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Atlético:

Diego; Ígor, Tiago e Rogério Correia; Alessandro, Luciano Santos, Fernandinho, Adriano e Ivan; Ilan e Dagoberto. Técnico: Mário Sérgio

Súmula

Local: Vila Belmiro
Horário: 16h
Árbitro: Giulliano Bozzano (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Vayran da Silva Rosa (SC)

Leão saca William do time

José Rodrigues

Santos (AE) – O técnico Leão resolveu mudar o Santos para o jogo de hoje, contra o Atlético às 16h, na Vila Belmiro. Como o lateral-direito Reginaldo Araújo vem sendo muito pressionado pela torcida quando joga em casa, o treinador resolveu dar nova oportunidade a Neném. Na lateral-esquerda, Rubens Cardoso, que substituiria o suspenso Léo, foi vetado pelos médicos por conta de dores lombares. O novato Jaílson vai ocupar a posição. Já no ataque, William perdeu a condição de titular para Fabiano. Leão revelou que sua decisão é decorrente do fato do centroavante não vir jogando bem nas últimas partidas e dos gols perdidos no jogo contra o Cienciano, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

E o pesadelo acabou para Narciso

Santos

(AE) – Quando pisar no gramado da Vila Belmiro segurando a mão de seu filho Richard, de 7 anos, Narciso terá mais uma certeza em sua vida: o pesadelo acabou. Ele fica no banco de reservas para enfrentar o Atlético Paranaense. Faz quatro anos que recebeu a notícia de que tinha leucemia e passou a lutar primeiro pela sua vida e depois pela sua volta ao futebol. E ele venceu todas as batalhas, uma a uma, alternando momentos de esperança com os de desânimo, mas mantendo sempre a fé. “Tinha esperança de que ia vencer a doença, de que ia voltar ao convívio com meus familiares, mas não sabia se voltaria a jogar.” Com isso, é o primeiro atleta adulto que teve leucemia a voltar ao esporte.

Ele confessa que teve “um friozinho na barriga” ao tocar pela primeira vez na bola, o mesmo que começou a sentir na sexta-feira, já pensando no jogo de hoje.

No final de abril deste ano, Narciso viveu um de seus maus momentos. Em meio à boa recuperação, teve pneumonia. Estava com maior resistência e com o organismo adaptado, pronto para jogar, mas teve de adiar o plano. E aprendeu aí outra lição: era preciso dosar o entusiasmo, tomar certos cuidados que antes não tomava.

Volta

Pronto para voltar aos campos, Narciso ainda se lembra daquele dia em Atibaia, durante a pré-temporada. “O doutor Taira me chamou e não teve coragem de contar o que eu tinha, disse que estava com anemia e precisava voltar para Santos.” Ao retornar, o doutor Jorge Merouço estava esperando-o e avisou da suspeita de leucemia. No dia seguinte, foram a uma especialista na capital.

Narciso tem muito a agradecer. Fala do Santos, que bancou todas as despesas do transplante de medula e pagou seus salários nesses quatro anos, sempre lembra a força que recebeu do técnico Emerson Leão.

Depois de uma semana em que só teve boas notícias, como a convocação para o jogo de hoje, o nascimento de seu segundo filho, Ruan, na terça-feira, ele começa hoje a dar força para uma campanha regional de doação de medula. Vai entrar no campo com a camisa da iniciativa Doe-me. “Para ser doador basta ser humano”, prega a campanha. (JR)

Voltar ao topo