Mário Sérgio deve colocar Alan Bahia no
meio e deslocar Luciano Santos para a zaga.

O técnico Mário Sérgio faz mistério com o Atlético e deve preparar uma retranca para pegar o Cruzeiro, amanhã, na Arena. Após ensaiar um esquema mais ofensivo durante a semana, o treinador atleticano descartou a utilização do atacante Dagoberto e do zagueiro Daniel e deve promover a volta do zagueiro Tiago e do volante Alan Bahia. Com isso, o time deve atuar no 3-5-2, privilegiando a marcação individual em alguns jogadores do adversário. Hoje, o treinador comanda um treino técnico no Estádio Joaquim Américo sem a presença da imprensa, vetada para acompanhar este trabalho.

Com Rogério Correia suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Daniel ainda sem condições, o comandante rubro-negro apostou em Douglas Silva para atuar como terceiro zagueiro, pelo lado esquerdo, com Ígor pelo lado direito e Tiago de líbero. Mário não gostou dessa formação no treino de ontem e colocou Luciano Santos pelo lado direito, Ígor na sobra e Tiago pelo lado esquerdo. Com esta formação, o time titular treinou a maior parte do tempo e mostrou um desempenho melhor.

A novidade tática, pedida pelo técnico, pelo menos no treinamento, foi o avanço dos dois alas, atuando muito mais no campo adversário, quase como os antigos pontas. Dessa maneira, Douglas Silva fazia a cobertura de Ivan e Luciano cuidava das costas de Alessandro. De acordo com o volante Luciano Santos, o treinador ainda não definiu nada de como o time vai atuar. “O Mário ainda não passou nada de como vai ser, só tivemos um pouco de trabalho para treinarmos saída de bola e não quebrarmos a bola”, revelou à Tribuna.

O jogador não sabe se vai ter essa função na zaga ou vai ser mantido no meio-de-campo. “Eu não sei, vamos ver, só antes do jogo é que o Mário vai passar como é que vai ser o esquema de jogo, mas se ele optar por mim eu estou aqui para ajudar”, apontou. Já o volante Alan Bahia também não sabe se precisará pegar alguém em especial ou não. “O Mário vai trabalhar com a gente para ver se a gente irá fazer marcação e poder fazer essa marcação com a maior força possível”, destacou.

Dagoberto

O atacante atleticano treinou normalmente ontem no CT do Caju, mas separado, e não será aproveitado pelo treinador. Segundo Mário Sérgio, o jogador ainda não está totalmente recuperado e vai ter que esperar um pouco mais para voltar a vestir a camisa rubro-negra. “Jogador só joga comigo quando está bem. Foi assim com o Alessandro e com o Douglas, que esperaram e quando estavam bem foram escalados”, finalizou.

Versão oficial

A assessoria de imprensa do Atlético divulgou, ontem, nota de esclarecimento sobre o motivo da viagem do presidente Mário Celso Petraglia à Europa. Segue o comunicado, na íntegra: “A diretoria do Clube Atlético Paranaense informa que o presidente do Conselho Gestor do CAP, Mário Celso Petraglia, está realizando uma viagem, de caráter particular, à Itália, com retorno ao Brasil previsto para o próximo dia 20. A diretoria informa ainda que, ao contrário de noticias veiculadas hoje (11/9) (ontem) na imprensa do Paraná, o mesmo não irá participar de qualquer compromisso oficial do clube em Portugal ou em qualquer outro país da Europa e, tampouco, de qualquer reunião hoje (ontem) com torcidas organizadas ou nos próximos dias devido ao motivo citado acima.

A diretoria esclarece também que não procedem informações sobre apresentação de minuta de contrato que propõe a cessão do direito de uso da Arena. Toda e qualquer medida relativa à conclusão das obras da Arena será previamente submetida ao Conselho Deliberativo do clube e representará o legitimo interesse da torcida.”