Atlético prepara nova fornalha de reforços

O Atlético apresenta amanhã uma nova remessa de reforços no CT do Caju. Serão quatro jogadores, na terceira leva de contratações da temporada 2010, que já conta com seis vindos para a disputa do estadual e outros seis para o Brasileirão – fora a reincorporação de atletas que voltaram de empréstimo ou subiram da categoria de juniores.

Para esse período de intertemporada já foi apresentado o zagueiro Eli Sabiá e agora chega a vez do lateral-esquerdo Paulinho, dos meias Mithyuê e Ivan Gonzalez e do atacante Thiago Santos.

Ainda é aguardada a contratação de mais um zagueiro e um atacante, que viria da Europa e seria o principal reforço do momento. Especula-se que seja Guerron, que defendeu o Cruzeiro no 1.º semestre deste ano. Um lateral-direito também pode pintar, já que no elenco atual há somente Wagner Diniz.

Com mais essas contratações, já desembarcaram no CT do Caju, em 2010, 16 atletas (ver quadro). Desses, poucos podem ser considerados reforços.

Dos seis jogadores para o estadual, apenas Bruno Mineiro é titular. Javier Toledo, Tartá e Jean figuram entre os reservas.

Já os colombianos não deram certo. Serna rescindiu contrato e voltou para seu país. Vanegas permanece no grupo B.

Do grupo que aportou no início do Brasileirão, o lateral Wagner Diniz assumiu a titularidade e o meia Branquinho ganhou sua posição no meio-campo.

O atacante Maikon Leite atuou em apenas uma partida, mas demonstrou potencial. Já o zagueiro Leandro cometeu diversos erros e está queimado com a torcida, enquanto Lisa rescindiu contrato.

As novas caras que serão apresentadas amanhã são incógnitas. Os meias Ivan Gonzalez e Mithyuê são jovens, com 23 e 20 anos respectivamente. O primeiro, que é paraguaio, tem alguma experiência internacional por ter jogado na Europa e defendeu o Cerro Porteño, Paraguai, neste ano.

Já o segundo vem do Grêmio-RS e foi lançado para o futebol por Paulo César Carpegiani, técnico do Furacão. O lateral-esquerdo Paulinho, 25 anos, foi considerado o melhor de sua posição no último Campeonato Gaúcho, mas não possui no currículo grandes clubes.

O atacante Thiago Silva, 22, conta com passagens no Internacional e Santos, futebol português e está vinculado ao Marília/SP, de onde chega por empréstimo. O zagueiro Eli Sabia, 21, veio do Paulista de Jundiaí.

Além dos contratados, há jogadores que retornaram de empréstimo e estão à disposição do treinador. É o caso dos jogadores que estiveram na Geórgia (Europa Oriental) e podem ser reaproveitados como os atacantes Anderson Aquino e Jonathas e o zagueiro Alex Fraga.

Carpegiani já disse que não pretende empilhar jogadores no CT. Por isso está em fase de observação. Para isso, o torneio em Londrina, no próximo final de semana, será decisivo.