O Atlético já está preparando mais uma fornada de jogadores para o time principal. Enquanto o elenco vice-campeão no campeonato brasileiro está em férias, os juniores não param e treinam para mais uma disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Seguirão para a competição 18 jogadores, comandados por Leandro Niehues, que tentarão seguir o mesmo caminho de Dagoberto, Kléberson, Jádson, Fernandinho e companhia.

Os treinamentos específicos começaram no dia 16 deste mês e a viagem para o estado vizinho está programada para o dia 3 de janeiro. Como nos anos anteriores, o clube resolveu investir no futuro dos jogadores. Isso quer dizer que a principal meta é dar experiência aos jogadores, com o título da competição ficando em segundo plano. A maior parte dos jogadores é da safra 86 (oito meia, no jargão do futebol). Os destaques dessa equipe são Schumacker, Stanley, Sammir e Marcus Vinícius.

Além disso, alguns atletas que poderiam participar da Copinha nem foram relacionados para a competição porque foram promovidos ao time de cima. São os casos de Evandro (convocado várias vezes para a seleção sub-17 e sub-20), Ânderson Aquino (seleção sub-17) e Ticão, que integraram o elenco comandado por Levir Culpi este ano.

Programação

Esses três, juntamente com outros jogadores que atuaram pouco ao longo do ano, se reapresentam no dia 3 de janeiro para iniciarem a preparação para o campeonato paranaense. Eles disputarão o estadual sob o comando de Lio Evaristo. Os titulares e aqueles que voltarem de empréstimo só voltam dia 17 e já trabalham com o novo treinador. Este segundo grupo fará uma pré-temporada de preparação para a Copa Libertadores da América.