Atlético preocupado com o ataque do adversário

Como parar Fred? Essa é uma das principais preocupações do Atlético para o jogo de amanhã, no Maracanã. O atacante desencantou de vez e tem mantido a média impressionante de um gol por partida nos últimos nove jogos. Coincidentemente o Fluminense não perdeu neste período, seja jogando no Maracanã ou como visitante.

Fred terá ao seu lado o jovem Maicon, que recentemente serviu a seleção brasileira sub-20. Para marcar essa dupla, o treinador Antônio Lopes conta com o trio Manoel, o estreante Everton e o experiente Rhodolfo.

A boa fase vivida pelo artilheiro do Fluminense foi um dos temas abordados pelos defensores e, pelo menos no discurso, todos estão prontos para tentar neutralizar Fred.

“Tem que ter atenção especial porque é um jogador que pode decidir a partida. Não pode dar espaço e tem que estar o tempo todo atento com a movimentação dele, para evitar que tenha chance”, afirmou Manoel. “O Fred é um jogador especial que já disputou Copa do Mundo. Então temos que estar atentos e marcar de perto” disse Everton.

No coletivo de ontem, Lopes alternou o posicionamento dos zagueiros, porém a formatação mais treinada utilizou Everton na sobra. Assim, Rhodolfo terá a responsabilidade de marcar Fred. Já Manoel perseguirá Maicon, que é bastante veloz.

Cuidados

Mas o time carioca não se resume a Fred. “O Fluminense não e só o Fred, apesar de ele estar atravessando uma fase boa. Tem outros jogadores que estão bem. O Maicon é um bom atacante e trabalha bem pelos lados. Tem que ter atenção com Conca e os dois alas que saem bem para o ataque”, alertou o treinador.

Para minimizar o efeito Fred, o Atlético tentará impedir que a bola chegue com qualidade ao atacante, neutralizando o habilidoso meio-campista Conca. A missão de acompanhar o argentino ficará a cargo de Valencia.