Atlético precisa somar pontos para evitar a zona de rebaixamento

Somar três pontos em Goiânia e torcer contra os rivais da parte debaixo da tabela. É com esse pensamento que o Atlético enfrenta o Goiás, logo mais, às 19h30, no Estádio Serra Dourada. E a parada é das mais indigestas. Primeiro por ser longe da Arena, onde o Furacão não soma pontos há quase quatro meses.

Depois por se tratar do Goiás, que está com o Rubro-Negro atravessado na garganta. Afinal de contas, no primeiro turno o Atlético humilhou os goianos por 5 a 0.

Mas, independente disso, o time de Mário Sérgio precisa urgentemente roubar pontos do adversário para não se complicar ainda mais no Brasileirão. Atualmente o clube é o 16.º colocado, mas tem a mesma pontuação que as três equipes classificadas posteriormente – 23 pontos.

Assim, diante desse quadro dramático, só resta ao Rubro-Negro o famoso “vencer ou vencer”. Até porque, em caso de empate – resultado considerado bom para visitantes – entra na zona da degola ao final da 24.ª rodada, que termina apenas no sábado à noite. Em caso de derrota então, é só desespero.

Atuando fora de casa, o Furacão tem um desempenho medonho. Dos onze jogos, venceu apenas um e logo na rodada inaugural do campeonato, em 11 de maio, contra o Ipatinga. Desde então só derrotas. Dez no total.

Este número absurdo, em seqüência, só é igualado pela campanha do Paraná Clube em 2007, quando caiu para a Segundona. Nem o América(RN) – pior time da Série A na era dos pontos corridos – conseguiu tal façanha.

Ascensão

Para não manchar ainda mais o nome do clube e -, indiretamente, marcar suas carreiras negativamente é que os jogadores rubro-negros querem dar a volta por cima no Brasileirão. E o início desta reação, para não sucumbir à 2.ª Divisão, tem que ser hoje, diante do Goiás.

<Noticias Relacionadas>

“Temos que pensar em sair dessa situação agora, porque se deixar mais pra frente fica difícil. A gente tem que pensar em crescer, fechar mais ainda, porque somente nós é que podemos sair dessa”, analisou o volante Fernando, que está cotado para entrar como titular diante do time esmeraldino.

O capitão Alan Bahia também acredita que a equipe vai subir de produção e destaca que trabalho não está faltando. “Temos jogadores de qualidade e sabemos do trabalho que temos feito no dia-a-dia. Todos se dedicando ao máximo. Com certeza vamos colher os frutos daqui pra frente. (…) Estamos trabalhando sério, mas o resultado não está vindo. Temos que levantar a cabeça. Essa situação incomoda muito, mas temos grupo para reverter isso”, finalizou.

24.ª rodada do Campeonato Brasileiro
Goiás x Atlético PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Hora: 19h30
Goiás: Harlei; João Paulo, Ernando e Henrique; Vítor, Fernando (Fahel), Ramalho, Paulo Baier (Felipe) e Júlio César; Felipe (Anderson Gomes) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos
Atlético: Galatto, Danilo, Antônio Carlos, Alex Fraga; Rodriguinho, Alan Bahia, Ferreira, Chico e Márcio Azevedo; Julio dos Santos e Pedro Oldoni
Técnico: Mário Sérgio
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Jorge Antonio Pinheiro Lobato (PA)