Atlético-PR vence Santo André por 3 a 0 e complica rival

O Atlético-PR fez valer o mando de jogo e, mesmo pressionado no início da partida, venceu o Santo André por 3 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, com gols de Paulo Baier, Alex Sandro e Marcinho. Com o resultado, o time se manteve na 14.ª colocação, com 39 pontos, e deixou o time paulista na zona de rebaixamento, na 17.ª posição, com 29.

No início do jogo, o Santo André aproveitava o excesso de passes errados do Atlético e, mesmo de forma desordenada, chegava com perigo ao ataque, principalmente em jogadas de Marcelinho Carioca. Até que, aos 27 minutos, Paulo Baier cobrou uma falta com perfeição e abriu o placar.

O time paulista não teve tempo para reagir. Na saída de bola, Paulo Baier lançou Alex Sandro pela esquerda, ele ganhou da zaga na corrida e, ao tocar para o centro da área, Marcel tentou tirar e colocou a bola para dentro da própria meta. A arbitragem, porém, creditou o gol para o ala Alex Sandro.

Na etapa final, o técnico Sérgio Soares trocou Fernando por Junior Dutra, o time ficou mais veloz, mas não chegava ao gol. Aos 17 minutos, porém, em uma jogada pela direita, Marcinho completou um cruzamento e ampliou.

O time paulista não mostrou poder de reação e o atacante Vanderlei ainda desperdiçou duas grandes chances de diminuir o placar em chutes defendidos por Galatto.

No final, a partida ficou paralisada por quatro minutos por causa do excesso de fumaça provocado pelos sinalizadores, mas depois foi reiniciada normalmente.

Ficha técnica

Atlético-PR 3 x 0 Santo André

Atlético-PR – Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Rafael Miranda, Valencia, Wesley e Paulo Baier (Netinho); Wallyson (Marcinho) e Alex Mineiro (Rodrigo Tiuí). Técnico: Antônio Lopes.

Santo André – Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Elvis; Fernando (Júnior Dutra), Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Ricardo Goulart)e Camilo (Pablo Escobar); Vanderlei e Nunes. Técnico: Sérgio Soares.

Gols: Paulo Baier, aos 27, e Alex Sandro, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 17 do segundo tempo.

Cartão amarelo: Júnior Dutra (Santo André).

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

Renda: R$ 314.600,00.

Público: 16.840 pagantes.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo