O Atlético-PR conta com um histórico favorável para interromper a sequência de três jogos sem vitória e derrotar o São Paulo nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paranaense nunca perdeu para o adversário em sua nova casa, inaugurada em 1999. Foram 13 partidas disputadas, com nove triunfos e quatro empates. E, mesmo sem a Arena da Baixada, esse tabu continua.

A última vitória do São Paulo contra o Atlético-PR como visitante foi há 33 anos, em 1982, no Couto Pereira, com 3 a 1 para os paulistas. De lá para cá foram 21 jogos, com 11 vitórias do Atlético e 10 empates.

Se mantiver o retrospecto, o time rubro-negro pode voltar às primeiras colocações do Brasileiro. A equipe é a atual sexta colocada, com 16 pontos, três a menos do que o líder Sport e um a menos do que os demais clubes que estão a sua frente.

O técnico Milton Mendes contará com os retornos do goleiro Weverton e do zagueiro Kadu, que desfalcaram o time contra a Ponte Preta na última rodada. Com isso, Santos e Ricardo Silva deixam a equipe.