Derrotado em casa na última quarta-feira pelo Cruzeiro por 2 a 0, o Atlético Paranaense tem neste sábado a difícil missão de se reabilitar diante do líder Corinthians, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Apenas na 14.ª posição com 15 pontos, 20 a menos do que o Corinthians, o Atlético Paranaense encara o difícil jogo como uma grande chance de reação. Afinal, segundo garantiu o técnico Fabiano Soares, enfrentar o líder sempre traz um componente a mais de motivação.

continua após a publicidade

“Jogar no Atlético é motivante. Jogar contra o Corinthians, em um estádio cheio, é motivante”, comentou o novo treinador do Atlético Paranaense, que pela primeira vez comandará o time do banco de reservas. “O treinador só tem que motivar os jogadores a fazer o que ele quer, a colocar em prática as ideias que o treinador tem”.

continua após a publicidade

Outro fator que pode contribuir à reação atleticana é o retorno do zagueiro Paulo André, do meia argentino Lucho González e do atacante Douglas Coutinho, poupados na derrota para o Cruzeiro, e de Pablo, dispensado do jogo por problemas pessoais. Recuperado de contusão, Felipe Gedoz também pode ficar como opção no banco de reservas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Heleno é um dos poucos desfalques confirmados.