Atlético poupa titulares e vai de mistão

A competição é outra e o time do Atlético também. Depois de vencer o Chivas Guadalajara por 3 a 0 na semifinal da Copa Libertadores da América, o rubro-negro volta ao campeonato brasileiro totalmente diferente.

Com três jogadores suspensos e alguns no departamento médico, o técnico Antônio Lopes resolveu dar uma folga a outros e promove duas estréias. Contra o Fortaleza, o Furacão terá apenas quatro titulares na partida programada para às 18h10 de hoje, no Couto Pereira.

Sem vencer ainda na competição e com a cabeça no torneio continental, a escolha foi priorizar mesmo a Libertadores. O time atleticano já não tinha o zagueiro Durval, expulso contra o Flamengo, o volante André Rocha e o atacante Lima, que tomaram o terceiro cartão amarelo na última rodada. Somados a eles, o volante Cocito (com dores musculares) e o atacante Aloísio (com uma distensão na coxa direita) eram dúvidas e foram vetados.

Para piorar a situação, o meia Fabrício também sentiu o ritmo forte do jogo de quinta-feira e também está fora do confronto contra os cearenses, com dores musculares. Mesmo com todos esses desfalques, o treinador resolveu dar um descanso para o lateral-esquerdo Marcão, que também vem jogando todas e com muita disposição. Assim, são oito jogadores que enfrentaram o Chivas que não atuarão hoje. Como o volante Alan Bahia está de volta, após cumprir suspensão contra os mexicanos, serão quatro os jogadores titulares a tentarem a primeira vitória no Brasileirão.

Mas, apesar dos vários desfalques, o time trará algumas novidades. O esquema tático volta a ser o 3-5-2 tradicional, em substituição ao 4-4-2 com variações para o 3-5-2. Além do sistema de jogo, o zagueiro Paulo André, que veio do Guarani esta semana, já fará sua estréia com a camisa rubro-negra. Na ala esquerda, a outra novidade. Campeão mineiro pelo Ipatinga, Beto finalmente poderá jogar pelo Furacão.

No restante da equipe, o zagueiro Tiago Vieira, o volante Ticão, o meia Leandro e os atacantes Cléo e Jorge Henrique ganham novas oportunidades no time de cima diante do Fortaleza. Novamente, a partida será realizada no Couto Pereira e com portões fechados devido a uma punição imposta pelo STJD. Será a segunda e última partida disputada longe da Arena da Baixada devido a uma bomba atirada ao campo no jogo contra o Corinthians.

CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO x FORTALEZA

Atlético: Diego; Tiago Vieira, Danilo e Paulo André; Jancarlos, Alan Bahia, Ticão, Leandro e Beto; Jorge Henrique e Cléo. Técnico: Antônio Lopes

Fortaleza: Bosco; Amaral, Márcio Goiano, Ronaldo Angelim e Giba (Chiquinho); Lúcio, Hernani, Erandir e Fumagalli; Rinaldo e Clodoaldo. Técnico: Vagner Benazzi

Súmula
Local: Couto Pereira
Horário: 18h10
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (FIFA-PE)
Assistentes: Erick Bartholomeu Bandeira (FIFA-PE) e Jossemmar José Moutinho (PE)

Voltar ao topo