Atlético põe time completo em campo contra o Iguaçu

O Atlético está garantido na segunda fase do Paranaense. O Iguaçu, livre do rebaixamento e quase sem chances de classificação. A situação poderia fazer do jogo desta tarde, na Baixada, uma mera formalidade. Mas não é assim que a partida está sendo encarada pelo Furacão. Em busca da melhor posição possível na tabela, o Rubro-Negro vai para o confronto com força total.

Para o técnico Vadão, uma vitória hoje é ?questão de honra?. ?Se vamos colocar a equipe principal, é porque temos que levar a sério. Para ganhar do Iguaçu, vamos jogar com seriedade, como se precisássemos do resultado?, diz o treinador.

O comandante rubro-negro quer provar que o planejamento do clube estava correto ao iniciar a disputa do estadual com o time reserva. ?Se os resultados não fossem bom, com certeza seríamos muito criticados. Agora, temos que buscar a melhor classificação?, afirma Vadão.

O Atlético está na segunda posição do estadual, com 25 pontos. Uma vitória sobre o Iguaçu pode garantir a liderança ao time da Baixada, que para isso precisa torcer que o Adap Galo, que tem 28, não recupere o ponto do empate com o J. Malucelli, que vai ser decidido no tapetão.

Ao manter os titulares esta tarde, Vadão também pretende não deixar diminuir o ritmo do Furacão, que está invicto com a equipe principal. ?Temos que dar ritmo a equipe, que está crescendo e melhorando. Precisamos corrigir algumas coisas e para isso temos que jogar. Não teremos jogo da Copa do Brasil no dia 15, então não podemos deixar esses jogadores dez dias sem jogar?, ressalta.

Os atletas do Rubro-Negro garantem que estão concentrados e não vão poupar esforços em busca da vitória. ?Temos que ter a motivação de buscar a liderança. Com a vitória, garantiremos no mínimo o segundo lugar. Terminar a primeira fase nas primeiras colocações é muito importante?, acredita o goleiro Cléber. Uma boa colocação pode garantir a oportunidade de jogar em casa as partidas decisivas da fase final.

Para o meia Evandro, o time tem que se portar da mesma maneira que no amistoso com o FC Dallas, vencido pelo Atlético por 3 a 1. ?Temos que ter sempre motivação para continuar vencendo e adquirir cada vez mais confiança. Tivemos essa seriedade no jogo contra o Dallas e temos que continuar assim durante todo o campeonato?, afirma.

O time que entra em campo hoje é o mesmo que bateu os americanos. O zagueiro Marcão, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná, e o meia Válber, expulso no clássico, cumpriram suspensão contra o Cianorte, na quarta-feira. Marcão está confirmado ao lado de Danilo na zaga. Válber fica como opção no banco de reservas.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007

1.ª fase – 15.ª rodada

ATLÉTICO x IGUAÇU

Atlético – Cléber; Jancarlos (Nei), Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Erandir, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão.

Iguaçu – Colombo; Willian, Ciro e Tales; Erivélton, Alex Lopes, Cidão, Joni e Givanildo; Tom e Jacozinho. Técnico: Cláudio Tencati.

Árbitro: Paulo do Amaral

Assistentes: Helanderson Alves de Lima e Silmar Maia Apetz.

Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)

Horário: 16h

Voltar ao topo