Atlético pode perder titulares para o exterior

Será que o último a sair terá que apagar a luz? Depois de Baloy e Maciel, que saíram de fininho do Atlético em junho, mais três jogadores parecem estar indo embora do CT do Caju. Dois deles titulares. Os volantes Cocito e Alan Bahia e o ala-direito Etto estão negociando com clubes do exterior e devem deixar o clube nos próximos dias. O mesmo deve acontecer com o meia Rodrigo, que espera propostas para ir embora, assim como Jônatas, Rodrigo Souto e Cléo, que foram para o Figueirense.

A dois pontos da zona do rebaixamento e com vários problemas para a montagem do time nos últimos jogos, o Rubro-Negro nada contra a corrente e dispensa ao invés de contratar. Com excesso de jogadores e vários sem ser aproveitados pelo técnico Antônio Lopes, a cada dia alguém é negociado e dá adeus ao Furacão. Na semana passada, foi o atacante Jorge Henrique, emprestado para o Santo André. Esta semana, a diretoria negociou o empréstimo de Rodrigo Souto, Jônatas e Cléo com o Figueirense.

Ontem, a movimentação em direção à porta de saída atingiu o time titular. Primeiro, a informação de que o volante Cocito estava na Itália vazou. Ele foi agilizar a obtenção de um passaporte daquele país, mas não é para jogar na Bota. A proposta para levar o volante atleticano é de um time da Turquia e o documento o ajudaria a atuar na Europa como comunitário. A volta de Cocito está programada para sexta-feira e ele não enfrenta o São Paulo.

Para o Velho Mundo também está rumando o ala-direito Etto. Depois de discutir com Lopes num treinamento, foi jogado para o grupo B e deixou de ser aproveitado no time titular. Treinando em separado e em horários alternativos no CT do Caju, o jogador está muito perto de acertar com o Dinamo Zagreb, da Croácia. De acordo com o jogador, até sexta-feira essa situação deverá ser resolvida e ele vai jogar como atleta estrangeiro mesmo.

Além dos dois, Alan Bahia está muito próximo de acertar com o futebol japonês. A proposta de um clube não revelado já está na mesa da diretoria e depende de acertos com o procurador do atleta, Alexandre Rocha Loures. A tendência é de que o acerto saia já nos próximos dias. Junto com eles, outros atletas já buscam novos ares. É o caso dos meias Rodrigo e Leandro, que também não são aproveitados por Lopes.

Quatro titulares voltam

O técnico Antônio Lopes só começa hoje a moldar o time para o jogo de sábado contra o São Paulo. O treinador já confirmou as voltas de Marcão e Ferreira, que estavam suspensos, e Evandro e Finazzi, recuperados de viroses. Por outro lado, Aloísio e Dagoberto continuam de fora. Ontem, o dia foi destinado apenas para a realização de exames médicos.

?Os machucados que estiverem prontos voltam, se não ficam no departamento médico e aqueles que estavam suspensos e são titulares voltarão?, adiantou o Delegado. De acordo com ele, a expectativa de contar com Aloísio e Dagoberto foi adiada para as próximas rodadas. ?Eles foram submetidos a exames, nós ainda estamos esperando os resultados, mas para sábado ainda não dá?, lamentou Lopes.

De qualquer forma, o treinador já está com o time na cabeça e deve usar os dois períodos de hoje e o de amanhã para ajustar a equipe. ?O time está projetado e nós vamos colocar em campo nesta semana?, apontou. A tendência é que a equipe tenha Diego; Danilo, Paulo André e Marcus Winícius; Jancarlos, André Rocha, Fabrício, Evandro e Marcão; Ferreira e Finazzi.

Voltar ao topo