enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético pode igualar marca de vitórias de 2005

  • Por Luiz Ferraz

Além de colocar o Atlético pela primeira vez no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, uma vitória amanhã, às 18h30, contra o Internacional, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, fará com que o time atleticano iguale a marca do Brasileirão de 2005. Naquele ano, o Rubro-Negro, comandado pelo técnico Evaristo de Macedo, emplacou cinco vitórias consecutivas que, na era dos pontos corridos, foi a maior sequência vitoriosa do Atlético na Primeira Divisão.

No Campeonato Brasileiro de 2005, o Atlético aproveitou as partidas contra adversários que estavam na parte debaixo da tabela do certame para emplacar a sua maior sequência de vitórias na era dos pontos corridos da Série A. Das cinco partidas, três aconteceram na Arena da Baixada. Destas, o Furacão fez valer o fator casa e derrotou o Flamengo por 2×0, o Brasiliense por 4×0 e o Atlético-MG por 2×0. Fora de casa, o time do técnico Evaristo de Macedo bateu o Fortaleza por 4×1 e o Coritiba, em pleno Couto Pereira, por 2×1.

Na era dos pontos corridos, o Atlético já havia conquistado cinco resultados positivos seguidos no Brasileirão de 2004, quando ficou com o vice-campeonato e a vaga na Copa Libertadores. O time atleticano, comandado pelo técnico Levir Culpi, venceu os jogos diante de Corinthians, Flamengo e Atlético-MG dentro de casa, e os duelos contra Cruzeiro e Vitória longe de Curitiba.

Mesmo que não consiga vencer o Internacional e igualar o maior número de vitórias seguidas do clube na Primeira Divisão, o Atlético, comandado pelo técnico Vagner Mancini, já repetiu o feito do Brasileirão de 2009, quando venceu quatro jogos seguidos e registrou sua última maior sequência de vitórias no certame. Aconteceu nos triunfos contra Fluminense (1×0), em Londrina, Cruzeiro (2×0) e Botafogo (1×0), fora de casa, e diante do Barueri (3×0), na Arena da Baixada.

Mais do que igualar o recorde de vitórias do Atlético no Brasileirão, o triunfo contra o Internacional, fora de casa, vai confirmar o bom momento que vive o Furacão sob o comando de Vagner Mancini. O time atleticano, que iniciou a competição sob desconfiança do torcedor e permaneceu algumas rodadas na zona de rebaixamento, quer continuar quebrando paradigmas e entrar, definitivamente, na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série A.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

21 Comentários em "Atlético pode igualar marca de vitórias de 2005"


Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
6 anos 6 dias atrás

Esse falastrão não falta uma coisa com outra. Não tem nada haver uma coisa com outra oque es escrevi e oque el escreveu.

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
6 anos 6 dias atrás

Voce falou certo, foi bucha mesmo. Vasco 1 x 0.

Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
6 anos 7 dias atrás

Lá vem o pateta videnthe e suas pérolas..vencer o CFC não tem preço..é isso mesmo, seu poodle infeliz! Aliás, fora o poodle-Tiba de 2011 (1 x 0 magrinho) quando o CAPeta caiu, vcs. não sabem o que é vitória a quase 5 anos, seu pateta!! Hoje é bucha!

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
6 anos 7 dias atrás

Antonio Ferreira, analfabeto, como pode alguém escrever um texto tão mal escrito. Voce calado é um poeta.

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
6 anos 7 dias atrás

As duas vitórias nos atletibas do brasileiro de 2005 que rebaixou o coritiba também não tem preço.

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas