enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético pode disputar Libertadores com mudanças

  • Por Luiz Ferraz

No ano em que vai voltar a disputar a Libertadores da América, o Atlético pode ficar sem uma parte da base do time que conquistou, neste ano, o vice-campeonato da Copa do Brasil e a terceira colocação no Brasileiro, além do técnico Vagner Mancini. Dos 15 jogadores que têm seus contratos se encerrando ao final desta temporada, nada menos do que sete foram peças importantes em 2013.

Mancini deve continuar no comando da equipe. Apesar do descontentamento do presidente Mário Celso Petraglia, o trabalho do comandante foi aprovado pela diretoria. Porém, o clube ainda não procurou Mancini, que já demonstrou publicamente a sua vontade de seguir no cargo.

O meio de campo é o que mais pode sofrer mudanças. Dos seis jogadores mais utilizados por Mancini, cinco deles têm seus vínculos se encerrando ao final deste ano. São os casos dos armadores Maranhão, Marco Antônio, Fran Mérida, Everton e Paulo Baier. Destes, somente os dois últimos foram peças importantes durante o ano.

Porém, Everton e Paulo Baier vivem situações opostas no Atlético. O maestro, apesar de ter acertado a sua renovação apenas de forma verbal, tem boa parte do Conselho Deliberativo e Petraglia contrários a sua permanência no clube para a próxima temporada. Já a renovação de Everton virou prioridade, tanto que Petraglia está negociando diretamente com o Tigres, do México, a compra do passe do jogador.

Além deles, outros cinco jogadores que ajudaram diretamente o Atlético nas conquistas deste ano estarão sem contrato a partir de 2014. O volante Bruno Silva e o lateral-direito Léo, que vieram emprestados por Ponte Preta e Vitória, respectivamente, têm boas chances de permanecerem na próxima temporada. A diretoria atleticana já demonstrou interesse na permanência de Léo, mas terá que comprar o jogador que pertence ao time baiano, já que outros times do futebol brasileiro demonstraram interesse na contratação do lateral.

Completam a lista o zagueiro Luiz Alberto, o volante Zezinho e o atacante Roger, que ainda não garantiram presença no clube em 2014. Outros jogadores que foram pouco aproveitados neste ano dificilmente permanecerão no Furacão para o ano que vem. São os casos dos laterais Jonas e Willian Rocha, do atacante Ciro, do volante Marcelo Palau, além do lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que veio emprestado da Ponte Preta, mas sequer estreou com a camisa atleticana.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Atlético pode disputar Libertadores com mudanças"


cleiton azeredo
cleiton azeredo
5 anos 7 meses atrás

Não sei o que vão querer com o BRUNO SILVA um jogador que so sabe querer bagunça, tem mais que ir jogar a segundona mesmo, o CIRO podia muito bem dar mais chance a ele, EVERTON e PAULO BAYER também tem que ficar…

Israel Maciel
Israel Maciel
5 anos 7 meses atrás

Luiz Ferraz, sempre ele a Coxinha Invejosa!!
Tentando de todas maneiras enganar os Leitores.

André G
André G
5 anos 7 meses atrás

Esse jornaleco Luis FerraZ é muito fraco ou fuma um baseado antes de trabalhar na redação…eita jornalismo ruim aqui no Estado do Paraná!!

melancia so coxinha
melancia so coxinha
5 anos 7 meses atrás

o paulo baier ja foi,noticia de agora pouco…

Mario Souza
Mario Souza
5 anos 7 meses atrás

se cuida cruzeiro que #coshalider vai no stjd tentar tirar seu título

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas