Atlético pode contratar volante que está no Sport

A diretoria não confirma o interesse, mas é certo que o volante Andrade, 28 anos, foi oferecido ao Atlético e uma negociação poderá ser iniciada em breve. Alguns predicados exigidos pela atua comissão técnica podem viabilizar a vinda do atleta para o Furacão.

A experiência é o principal deles. Andrade teve passagem por Portugal e Espanha e em 2009 disputou a Copa Libertadores. O jogador também fez parte do elenco vascaíno de 2007 e o torcedor rubro-negro deve lembrar bem dele.

Afinal de contas no jogo entre os clubes, na Arena, válido pela Copa Sul-Americana, ele infernizou a meta defendida por Viáfara com violentas cobranças de falta. Inclusive marcou um dos gols na goleada de 4 a 2 aplicada na ocasião em que o Furacão também era dirigido por Antônio Lopes.

Outros fatores que podem facilitar a vinda de Andrade para o Rubro-Negro é que seu futebol é conhecido pelo Delegado e, no início da temporada 2009, ele atuou ao lado de Paulo Baier, no Sport Recife. E Baier, por ser o atual capitão do Atlético e consultor da diretoria, poderá dar o aval sobre o ex-companheiro.

Conversação

Alguns detalhes também pesam contra a negociação. O principal deles é que Andrade é volante, posição que o Atlético dispõe de várias opções no momento. Os experientes são Valencia e Claiton e os demais são jovens revelações como Alex Sandro, Renan, Fransergio e Deivid.

Porém como há possibilidade de negociação do colombiano e empréstimo de alguns jovens, a vinda de outro experiente jogador seria bem-vinda. Outro empecilho é a questão salarial. No clube pernambucano, Andrade recebe mais do que o Atlético tem o costume de pagar, porém essa situação seria contornável, segundo o procurador do atleta Luís Gustavo Manhães.

Manhães manteve apenas contatos informais com a diretoria atleticana até o momento. No entanto revelou que Andrade tem vontade de atuar no sul, em especial no Atlético, clube que elogia pela estrutura. O volante ainda tem vínculo com o Sport, mas a intenção é rescindir contrato, após um ano e meio de clube.