enkontra.com
Fechar busca

De Letra

OLHO NAS CONTAS

Saiba como o Atlético pode ajudar ou complicar o Coritiba na Taça Dionísio Filho

Dos 12 times que disputam o Estadual, somente o Atlético já está garantido na semifinal

  • Por Luiz Ferraz
Lance do primeiro Atletiba de 2018, no Campeonato Paranaense. Foto. Marcelo Andrade.

Apesar de ser bastante contestado e de ter o status de deficitário, o Campeonato Paranaense chega a última rodada da Taça Dionísio Filho, que será disputada nesta quarta-feira (14), com muitos atrativos e com uma disputa que promete ser emocionante pelas vagas na semifinal. Dos 12 times que disputam o Estadual, somente o Atlético já está garantido na semifinal e outras oito equipes ainda brigam pelas três vagas restantes na próxima etapa do torneio.

No grupo A, nenhum time ainda está classificado matematicamente para a semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. O Foz, líder da chave com 11 pontos, encara o Atlético, na Arena da Baixada, precisando de apenas um empate para se classificar. A equipe da fronteira, no entanto, vai em busca da vitória para garantir a liderança e ter a vantagem de decidir a semifinal dentro de casa.

O Cianorte, que vem na segunda posição, precisa vencer o Prudentópolis, fora de casa, para não depender de outros resultados para se classificar. Isso porque o Coritiba, com oito pontos e o Cascavel, que tem sete, aparecem na sequência da classificação e com chances de classificação. Enquanto o Verdão encara o Toledo, fora de casa, a Serpente recebe o Londrina, no Estádio Olímpico.

No grupo B, a situação do Atlético é a mais confortável. Invicto e com grande campanha, o Furacão não apenas garantiu a classificação, mas também a primeira posição da chave. Por isso, o duelo contra o Foz, na Arena da Baixada, servirá apenas para o time rubro-negro manter a melhor campanha geral do Estadual.

Dos outros cinco times do grupo, quatro ainda têm chances de classificação. O vice-líder é o Londrina, com seis pontos, que depende apenas de uma vitória diante do Cascavel, fora de casa, para ir à semifinal. O Toledo, que tem cinco, além de ter que vencer o Coxa, no 14 de Dezembro, precisa torcer para o Tubarão não ganhar do Cascavel.

As situações mais complicadas do grupo B são do Rio Branco e do União, que chegam para a última rodada com chances de classificação. Enquanto o Leão da Estradinha precisa vencer o Paraná, em Ponta Grossa, e torcer para que Toledo e Londrina não vençam na rodada, o time de Francisco Beltrão terá que passar pelo Maringá, fora de casa, e ainda torcer pelos tropeços dos três times que estão na frente na classificação.

Eliminados 

Dos 12 times que disputam o Campeonato Paranaense, três chegam para a última rodada da Taça Dionísio Filho sem chances de classificação. No grupo A, Paraná Clube e Maringá, ambos com cinco pontos, estão fora. No grupo B, o Prudentópolis, com apenas dois pontos conquistados, também não tem mais chances de classificação. Por isso, nesta última voltada da primeira parte do Estadual, a briga será apenas para se afastar das últimas posições da classificação geral.

CONTAS

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

9 Comentários em "Saiba como o Atlético pode ajudar ou complicar o Coritiba na Taça Dionísio Filho"


Elcio
Elcio
6 meses 3 dias atrás

Aquele ano de 1967 entrou para a história do Atlético como o pior de todos: foi um ano de cão. Para ter ideia do tamanho do desastre, basta dizer que se somar os últimos quatro jogos do ano anterior e os primeiros 17 daquela temporada o rubro-negro ficou 21 partidas sem vencer.

Alex - Furacão, o melhor do mundo!
Alex - Furacão, o melhor do mundo!
6 meses 3 dias atrás

Em compensação agora vence todo mundo com facilidade, mesmo jogando com o Sub-23.

Elcio
Elcio
6 meses 3 dias atrás

Atlético precisava ganhar naquele 1967, mas perdeu e caiu para a segunda divisão do paranaense.

COXA ENVERGONHANDO O PARANÁ DESDE 1909
COXA ENVERGONHANDO O PARANÁ DESDE 1909
6 meses 3 dias atrás

foi o tempo em que este clubinho ganhava titulos com ajuda extra campo, agora, precisando ganhar em campo ta feia a coisa.pense no desespero das paquitas beijoqueiras sem rural e na serie b! hahahahahahahahahha

cleverson ramos
cleverson ramos
6 meses 3 dias atrás

tadinha delas precisam de moral estão na segunda divisão, apanharam do FURACÃO as pakitinhas fálidas

Marcio
Marcio
6 meses 4 dias atrás

o COXA com 1/2 time juvenil perna e pau, já deixava os poodles tremendo, imagina que as dançarinas da xuxa que usam pompom, poodles rosinhas, vão querer de novo encarar o verdão na final, nem pensar.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas