2 a 1

Atlético perde para o Vasco e segue sem vencer no Brasileirão

Não foi hoje que o Atlético reencontrou o caminho das vitórias. O Furacão até não jogou mal e chegou a abrir o placar, mas cedeu a virada para o Vasco da Gama e foi derrotado por 2 a 1, na tarde deste sábado, em São Januário.

Com o resultado, a crise segue no Rubro-Negro, que ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos somados em dez jogos disputados. Próximo desafio será o Botafogo, sábado, 18h30, em Curitiba.

O Atlético começou bem a partida e procurou valorizar a posse de bola nos primeiros minutos. O Vasco tentava atacar com velocidade, mas a defesa do Atlético estava bem postada em campo. O Furacão era melhor e marcou aos 9 minutos. Paulinho achou Kléberson livre dentro da área e o Xaropinho tocou com categoria para abrir o placar.

O Vasco foi para pressão e criou uma chance aos 19 minutos. Eder Luis dominou e disparou forte de fora da área, mas para fora. Na sequência, Mádson recebeu em velocidade, mas Prass saiu do gol e salvou o time da Colina.

Aos 32 quase o empate. Após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou e a bola passou raspando a trave direita. Nos acréscimos, Éder Luís chutou, Renan Rocha rebateu nos pés de Alecsandro, que colocou para dentro: 1 a 1.

Para o segundo tempo, o Vasco fez uma alteração. Dedé deixou o campo para entrada de Douglas. O Atlético não mexeu. Logo no primeiro minuto, o Vasco assustou.

Eder Luis bateu cruzado e a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Juninho Pernambucano mandou uma bomba, a bola desviou e Renan fez a defesa.

Aos 7 minutos uma grande chance para o Furacão. Mádson recebeu na cara do gol, mas furou na hora do chute. Para dar mais velocidade, Renato Gaúcho colocou Marcinho no lugar de Morro aos 12 minutos.

Dois minutos depois, Anderson Martins cabeceou após cobrança de escanteio e Renan Rocha fez grande defesa. Aos 21, Marcinho tocou para bomba de Madson e Prass segurou. Na sequência, o Vasco virou o jogo. Eder Luis cruzou na cabeça de Alecsandro, que colocou para dentro. Final: Vasco 2, Atlético 1.