O Atlético Paranaense não conseguiu bater o Palmeiras no caminho para as semifinais da Copa do Brasil 2012 na noite desta quarta-feira (23). O time de Carrasco precisava de uma vitória simples contra o Alviverde, mas acabou perdendo por 2 a 0. O resultado deu a vantagem para o Palmeiras, uma vez que o primeiro jogo, em Curitiba, acabou em empate por 2 a 2.

Ao longo da primeira etapa, os dois times fizeram boas jogadas, mas nenhuma delas resultou em gols. Isso fez com que os primeiros 45 minutos terminassem com o Palmeiras na vantagem, uma vez que o empate sem gols já dava o direito ao Alviverde de seguir na competição.

Já na segunda etapa, o jogo continuou disputado, mas, aos 23 minutos, a partir de uma jogada de Maicon Leite e Valdívia, Luan recebe praticamente sozinho e manda sem dificuldades para dentro do gol de Rodolfo, abrindo o placar para o Alviverde na Arena Barueri.

Aos 38 minutos, a partir de uma jogada de Luan, Henrique consegue desviar de cabeça o escanteio, sem chances para o goleiro Rodolfo, fechando assim o placar em 2 a 0 para o Palmeiras.

“Acho que não faltou ousadia para o Atlético. O Palmeiras marcou bem. Foi um jogo de igual para igual. Nosso time tentou, mas não conseguiu atingir o resultado”, disse Bruno Mineiro.

O próximo desafio do Atlético é no dia 5 de junho, contra o Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro.