Atlético perde mais uma fora e cai na tabela

O Atlético marcou muito, ameaçou o Cruzeiro em diversas oportunidades, mas não foi desta vez que conseguiu vencer fora de casa sob o comando de Roberto Fernandes.

Ontem à noite, no Mineirão, o Rubro-Negro fez sua melhor apresentação longe do seu torcedor, mas não foi o suficiente. Assim como nos últimos jogos, o sistema defensivo deu bobeira no finalzinho e amargou outra derrota pelo placar mínimo (1 a 0).

Com o resultado, o Furacão volta para Curitiba numa situação bastante delicada, beirando a zona de rebaixamento. O próximo compromisso é no domingo, na Arena, diante do Vasco.

O Atlético entrou em campo com o propósito de marcar forte, roubar a bola e investir em rápidos contra-ataques. E a postura deu certo nos primeiros 45 minutos. Em um campo grande, como o Mineirão, o Rubro-Negro se fechou e obrigou a Raposa a errar muitos passes.

Assim, conseguiu encaixar três estocadas que poderiam ter dado a tranqüilidade necessária para o time paranaense administrar a partida. As duas principais chances foram desperdiçadas por Ferreira. Aos 10 minutos o chute do colombiano esbarrou na boa defesa de Fábio e aos 26 ele perdeu o equilíbrio, após driblar o goleiro, finalizando pra fora.

O Cruzeiro teve muito mais posse de bola, mas quase não ameaçou Galatto. O sistema defensivo rubro-negro se portou bem e para os jogadores da Raposa só restaram os arremates de longa distância, com Camilo e Ramirez, e bolas alçadas na área que não incomodaram devido à baixa altura dos atacantes cruzeirenses.

O bom resultado obtido na etapa inicial empolgou os atleticanos. ?Estamos marcando bem. Eles vão ter que sair mais no 2.º tempo e vamos ter ainda mais espaços. Agora temos que ter competência para marcar?, analisou Danilo.

Na etapa complementar, o Atlético manteve a mesma postura defensiva e complicou ainda mais a vida do Cruzeiro que, pressionado pela torcida, passou a errar muitos passes. Mesmo assim deu trabalho para Galatto que aos 19 minutos fez uma defesa espetacular após arremate de Jajá. No contra-ataque o Furacão quase marcou. Fábio impediu o gol de Anderson Aquino e na sobra Marquinhos Paraná quase fez contra.

A partida transcorria para terminar empatada, mas o Atlético manteve a sina de perder fora de casa sob o comando de Fernandes. Aos 40 minutos, após bate-rebate na área, Elicarlos acertou uma patada e decretou a vitória da Raposa.

12.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro 1 x 0 Atlético

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Thiago Martinelli e Jadilson; Fabrício, Ramires, Camilo (Elicarlos aos 20° do 2º)e Bruno (Reinaldo aos 12° do 2º); Guilherme e Jajá (Gerson Magrão aos 29° do 2º).

Técnico: Adilson Batista

Atlético: Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos (Anderson Aquino aos 12° do 2º)e Márcio Azevedo; Ferreira e Joãozinho (Douglas Maia aos 26° do 2º).

Técnico Roberto: Fernandes

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)

Gols: Elicarlos aos 40° do 2º

Cartões amarelos: Julio dos Santos, Nei, Anderson Aquino(A) Ramirez, Fabrício (C)

Público pagante: 12.247

Renda: R$158.605

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.