1 a 0

Atlético perde gols incríveis e é derrotado pelo Vitória

O Atlético Paranaense perdeu na tarde deste sábado por 1 a 0 para o Vitória, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Caranguejão, em Paranaguá, o Furacão perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados no campeonato, o que poderia acontecer caso o time vencesse.

O jogo começou calmo, com as duas equipes se estudando. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 5 minutos, quando Ricardinho mandou uma bomba que raspou o travessão do goleiro Gustavo, do Vitória.

Somente aos 41 minutos o Atlético conseguiu nova jogada de perigo contra o gol de Gustavo, mas o árbitro deu uma falta de ataque. Marcelo conseguiu boa jogada e cruzou forte para Tiago Adan, que não alcançou a bola e ainda faz falta na zaga do Vitória. A bola cruzou toda a pequena área.

Aos 50 minutos, o Vitória levou perigo ao gol de Weverton. Leilson driblou a zaga atleticana e ficou de frente para o gol. Na batida, a bola acabou passando por cima do goleiro Weverton.

Já na segunda etapa, o Atlético voltou com duas mudanças: Ligüera no lugar de Paulo Baier, que sentiu a perna, e Bruno Furlan no lugar de Tiago Adan.

A primeira jogada de maior perigo aconteceu aos 20 minutos, quando o goleiro Caio, que entrou no segundo tempo no lugar de Gustavo, lesionado, perdeu o tempo da bola.

A jogada quase deixou o goleiro do Vitória sozinho com Bruno Furlan na área, mas o goleiro conseguiu alcançar a redonda antes do jogador atleticano.

O Furacão perdeu a maior chance de gol aos 25 minutos, quando Bruno Furlan mandou uma bomba que espirrou da mão do goleiro Caio. No rebote, totalmente sozinho, Marcelo chutou no susto e mandou para fora.

Na resposta, Marquinhos, aos 26 minutos, recebeu na área do Atlético e tentou uma jogada de perigo por cobertura. Para a sorte do goleiro Weverton, que estava adiantado, a bola acabou indo muito alto e bateu na rede pelo lado de cima do gol.

Mas, aos 31 minutos, Leilson abriu o placar para o Vitória. Ele recebeu e foi levando a bola pela esquerda. Próximo da pequena área, ele mandou um chute de esquerda que acertou na trave e entrou no gol sem chances para Weverton.

Aos 41 minutos, Marcelo conseguiu superar o gol perdido anteriormente. A bola cruzada passou por toda a área e chegou até Marcelo, que estava sozinho no pé da trave. O jogador atleticano tentou mandar para o gol, mas a bola bateu em seu tornozelo e cruzou na linha do gol do Vitória. Incrível.

E, aos 43 minutos, Willie respondeu o gol perdido por Marcelo. O jogador do Vitória correu sozinho para o gol de Weverton. Ele pensou e mandou a bomba que bateu no travessão, para a sorte do goleiro atleticano.

“Buscamos uma reação com três vitórias, mas isso não quer dizer que teremos problemas agora fora de casa. Os torcedores têm toda a razão de cobrar melhorias do clube. Agora temos uma semana inteira pela frente”, disse Ricardinho, referindo-se às reclamações da torcida feitas no final da partida.