Atlético pega o Paranavaí de olho no resultado do Londrina

Mais pelos resultados do que pelas atuações, o Atlético tenta hoje dar continuidade à boa fase que vive no Campeonato Paranaense e engatar a sétima rodada de invencibilidade no Estadual. Contra o Paranavaí, às 20h30, no Waldemiro Wágner, o Rubro-Negro busca também sustentar pelo menos a vice-liderança do 2.º turno, para sábado, contra o Tubarão, no Ecoestádio, realizar a final antecipada do returno e conseguir assumir a liderança da tabela. Vencendo o Vermelhinho, a equipe também terá a chance de pular para o 1.º lugar, mas precisa que o Londrina perca para o Cianorte, hoje, em Ponta Grossa. Atualmente, Tubarão e Furacão somam, respectivamente, 15 e 13 pontos.

Para continuar na briga pelo título do returno, o técnico Arthur Bernardes terá de suprir dois desfalques. O volante Renan Foguinho e o meio-campo Harrison levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão diante do Paranavaí. Porém, somente o primeiro é titular da equipe atleticana. Para o seu lugar, o treinador rubro-negro pode escalar Elivélton ou David Manteiga. Além dessa mudança no setor de contenção do time atleticano, outra mudança deverá acontecer. Com a boa participação de Marcos Guilherme no meio-campo, o jovem jogador deverá formar dupla com Zezinho e ganhar a vaga de Bruno Pelissari, que deve ficar como opção no banco de reservas.

A zaga do Atlético segue desfalcada. Com o zagueiro Bruno Costa chamado para compor o elenco principal, a defesa deverá contar novamente com Rafael Zuchi e Erwin. Na mesma situação está o lateral-direito Léo, que segue treinando com os profissionais. Assim, o volante Renato deverá seguir como titular e improvisado na lateral-direita da equipe rubro-negra. Já no ataque, Arthur Bernardes parece ter achado o companheiro ideal para o atacante Douglas Coutinho – um dos artilheiros do campeonato, com oito gols marcados. Crislan se sustenta como titular para ajudar o Rubro-Negro a derrubar mais um adversário neste Estadual.