Vencer ou vencer

Atlético pega o América em clima de final

O Atlético enfrenta hoje o América-MG, às 16h20, no estádio Independência, em Belo Horizonte, sob risco de terminar a rodada em situação muito delicada. Vindo de quatro jogos sem vencer e sem marcar gols, o clube precisa acabar com o jejum para não correr o risco de entrar na zona do rebaixamento, e assim não depender dos resultados de CRB e Bragantino.

O jogo contra o América-MG, terceiro colocado da Segundona, é também a chance de o Atlético iniciar uma arrancada para se distanciar das últimas colocações. Na sequência, o time terá dois compromissos em Paranaguá: contra o Ipatinga, na terça-feira – jogo atrasado válido pela 2.ª rodada – e no sábado seguinte contra o ABC, também no Litoral. “Está na hora. Sabemos das dificuldades do jogo, mas está na hora e é uma oportunidade muito boa para engrenar. Depois, temos uma sequência de dois jogos em casa e esperamos já voltar com um resultado positivo de lá para embalar e não ficar para trás”, afirmou o lateral-direito Gabriel Marques.

Para tentar reverter esse quadro negativo, com o clube apenas na 15.ª colocação, Jorginho deve escalar o Furacão com uma formação mais cautelosa. No meio-campo, três volantes: Deivid, Alan Bahia e Renan Foguinho. Paulo Baier fica como homem de criação. O ataque também será modificado. Ricardinho e Fernandão serão os responsáveis por fazer o time voltar a marcar gols. Bruno Mineiro perdeu a condição de titular que teve na última partida.

Mas a estratégia não foi apenas trocar o ataque, mas fazaer os homens de frente treinarem mais as finalizações. O trabalho foi intenso esta semana, com treinos pela manhã e à tarde, para aprimorar os chutes ao gol. Para reforçar o apoio na frente, os laterais terão mais liberdade para subir. Acostumado a ajudar apenas na marcação, o lateral-direito Gabriel Marques está tentando se adaptar às mudanças.

Mas o jogador teve uma ajuda extra nestes dias de readaptação e ganhou o apoio do treinador Jorginho. O comandante acompanhou de perto a preparação do lateral, que já tinha iniciado a nova forma de treinamento nos dias em que Ricardo Drubscky estava como treinador. “Nesse jogo vou atacar mais, ajudar lá na frente. Agora estou pegando mais confiança”, afirmou Gabriel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna