Atlético passa por dificuldades no amistoso em Cuiabá

O time misto do Atlético passou por grandes dificuldades no amistoso contra o Cuiabá, ontem à noite. Principalamente no segundo tempo. No entanto, conseguiu terminar seu último amistoso na intertemporada com um 0 x 0 que foi difícil de acompanhar.

O Atlético começou no ataque. Logo no primeiro minuto, Éderson recebeu cruzamento na área do lateral esquerdo Jonas, dominou, mas chutou forte por cima do gol de João Paulo. O Furacão descia principalmente pelo lado esquerdo, aproveitando as boas arrancadas de Jonas, que apoiava com qualidade. No entanto, o time misto de Ricardo Drubscky sentia a falta de entrosamento.

O zagueiro Rafael Zucchi, uma das novidades na escalação do Rubro-Negro, lesionou-se aos 11 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Dráusio. O volante Bruno Silva vestiu pela primeira vez a camisa atleticana e não decepcionou, liderando as roubadas de bola e errando poucos passes. Já Zezinho, capitão do sub-23 que chegou à final do Campeonato Paranaense, foi muito marcado e apesar do esforço não conseguiu brilhar.

O Cuiabá Esporte Clube que veio com força máxima, mas respeitando o Furacão. Aos 42 minutos do primeiro tempo, depois de tabela entre Éderson, Everton aproveitou o espaço deixado pela zaga do Cuiabá e disparou forte de fora da grande área. A bola explodiu na trave direita de João Paulo. A etapa inicial terminou 0 x 0.

No segundo tempo, o Cuiabá começou bem. O atacante Erminio sofreu falta dentro da grande área, mas o árbitro Daniel Alves não marcou. Aos 8, o atacante Marcão, que entrou no intervalo, empurrou o zagueiro Gustavo Bastos e anotou o primeiro gol do jogo. O lance foi anulado corretamente pelo árbitro Daniel Alves. Aos 14 minutos, o zagueiro Luís Alberto recuou para o goleiro Santos, que agarrou com as mãos, mas o árbitro fingiu não ver e não marcou a infração a favor do Cuiabá. Neste momento, a partida era dominada pela equipe do Mato Grosso e seguiu assim até o final, mas sem que a rede balançasse.