enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético negocia saída de Riva de Carli

Preparador físico rubro-negro pode ir para o São Paulo

  • Por Elaine Felchacka

Uma parceria impensável há alguns anos, começa a ganhar força neste final de 2010. Atlético e São Paulo estreitam o relacionamento e isso pode render mais um reforço ao Rubro-Negro, vindo do Morumbi.

Depois do lateral-direito Wagner Diniz, que deve continuar na equipe, o Furacão pode conseguir trazer para o ano que vem o atacante Fernandinho ou meio-campista Cléber Santana.

O veterano Fernandão, que chegou a ser incluído em uma lista de reforços do Atlético, já foi descartado pelas duas diretorias. “Não tem nada com o Fernandão. O nome dele nem está na lista preparada junto com o Sérgio Soares. O que queremos é permanecer com o Wagner Diniz, porque o Élder Granja não fica”, disse o diretor de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho.

O superintendente de futebol do clube paulista, Marco Aurélio Cunha, reforça a declaração de Bolicenho, mas não descarta uma possível negociação de outros nomes, deixando uma porta aberta para o Atlético.

“Quanto ao Fernandão não tem a mínima condição. Ele fez um ótimo ano e está nos nossos planos. Mas em uma relação entre amigos, tudo é possível. Estamos abertos ao Atlético, desde que não seja algo que não possamos atender”, destacou o dirigente tricolor.

Por outro lado, o Atlético pode perder o preparador físico Riva de Carli. Ele está cotado para assumir o lugar de Carlinhos Neves, que deixou o São Paulo para se dedicar exclusivamente à Seleção Brasileira.

O nome de Carli foi indicado por Paulo César Carpegiani, que trabalhou com o preparador durante o Campeonato Brasileiro. “Não recebi nada oficial deles. Teve apenas uma conversa simples com o Carpegiani. Ele mostrou a intenção e perguntou se eu queria fazer parte da comissão”, contou Riva.

Por enquanto, o preparador físico segue no Furacão, mas sem um contrato formalizado com o clube paranaense. Isso significa que uma proposta tentadora pode mudar seus planos.

“Eu sou profissional. Tenho contrato moral com o Atlético até dezembro de 2011, mas se houver uma proposta vou sentar para avaliar”, explicou. Mesmo sem a diretoria do São Paulo ter feito uma proposta oficial, caberá a Carpegiani decidir se Riva fará parte da sua equipe em 2011.

O São Paulo deu carta branca ao treinador, desde que o pedido salarial não seja exorbitante. “Esta questão cabe ao Carpegiani responder. O preparador vai trabalhar ao lado do técnico. Com o Carlinhos deixando nossa equipe, tem a prerrogativa de o Carpegiani indicar seu preparador. Se houver um entendimento entre ele e o Riva o São Paulo vai ouvir”, disse Marco Aurélio Cunha.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

50 Comentários em "Atlético negocia saída de Riva de Carli"


Pablo Picasso
Pablo Picasso
8 anos 6 meses atrás

Dos 4 títulos, apenas um q preste…assim mesmo com saldo negativo de gols…os outros: BI da SEGUNDONA (quem mais gostaria de ostentar tal título?) e faixa azul…kkkkkkkk…só uma torcida brega, chinfrim e periférica pra se orgulhar….

PC FURACÃO
PC FURACÃO
8 anos 6 meses atrás

esse Carpegiane é um FDP mesmo, além de abandonar o Furacão na reta final do campeonato, onde poderíamos tranquilamente ter disputado o título, agora quer fazer um verdadeiro desmanche na equipe e o pior esse bos… do MM e do OB parecem mulher de

Luiz Andrade
Luiz Andrade
8 anos 6 meses atrás

Os profissionais atleticanos são de ponta, por isso disputados por outros grandes clubes do mercado. O Ney Frango foi ocupar o cargo que já foi do marcelo Paquetá, Rene Weber e Luis Verdini, dentre outros profissionais consagrados…

Vô  TRÔXA - O 2º maior do PR
Vô TRÔXA - O 2º maior do PR
8 anos 6 meses atrás

Fácil o quê? Já tá cheirando meia esta hora??

falei e disse
falei e disse
8 anos 6 meses atrás

Ja vao ficar sem preparador fisico.Ta ficando muito facil as coisas pro Coxa.

1 8 9 10
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas