Atlético negocia para mandar jogos em Joinville

Vetado pelas diretorias de Coritiba e Paraná Clube, o Atlético deverá mandar seus jogos pela Série B longe da capital paranaense. Na última quarta-feira (4), o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, confirmou que Joinville seria o local favorito da cúpula rubro-negra.

O diretor de marketing do Joinville, Fernando Mattos, confirmou que haverá uma reunião entre os clubes na próxima segunda-feira (9). “Falaremos com o Atlético. Pode ser muito bom para ambos”, afirmou o dirigente, através da rede social de microblogs Twitter.

Segundo Mattos, o duelo entre as equipes no primeiro jogo do returno poderá ser com renda e estádio divididos. O dirigente ressaltou que o gramado da Arena Joinville suportaria tranquilamente a maratona de jogos dos dois times. Entretanto, a diretoria do Furacão teria que investir para melhorias.

“O Engenhão suporta 2,5 jogos semanais. Nós teríamos apenas 1,4 jogos semanais (38 partidas, 27 semanas)”, afirmou. “Também exigiremos um investimento do Atlético – PR para preservar o gramado”, completou o dirigente do JEC.