Atlético não vai poupar ninguém até o fim do ano

Ao contrário do que temores da imprensa gaúcha e de dirigentes do Grêmio, o Atlético vai com o que tiver de melhor nas últimas partidas do campeonato brasileiro. A intenção é continuar sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana, mas com olhos voltados para a temporada de 2004. Com jogadores machucados e na seleção brasileira sub-20, a ordem é apenas manter o ritmo atual e se preparar para dar a volta por cima no ano que vem.

Uma mostra disso é que a mobilização no CT do Caju já não é mais a mesma depois que o time conseguiu se livrar do rebaixamento. Enquanto outras equipes vão se concentrar e algumas até estão programando amistosos para o período de inatividade no Brasileirão, no Furacão os jogadores vão ganhar três dias de folga. “Eu vou dar folga na sexta-feira, sábado e domingo para eles. Isso porque não há mais o que fazer com eles fisicamente”, diz o técnico Mário Sérgio.

Como a temporada já está no final e as chances de uma classificação para a Sul-Americana pequenas, o objetivo é fazer o melhor nas últimas quatro partidas, mas sem forçar e prejudicar o início da preparação para 2004. “Não tem porque pegar os jogadores e dar pau neles fisicamente porque nós não conseguiríamos nada. Essa hora é muito mais voltada para o descanso, eles estarem com suas famílias e desfrutarem esse momento de paz, que todos nós temos agora”, finaliza.

Trabalhos

Hoje, o grupo volta a trabalhar em dois períodos fisicamente e amanhã todo mundo começa a curtir três dias de folga. A previsão é que os primeiros esboços da equipe que vai pegar o Bahia, dia 23, em Salvador, comece a ser formada a partir de segunda-feira, no retorno aos trabalhos.

Pré-temporada da equipe deve ser em SC

O coordenador de futebol do Atlético, Luís Fernando Cordeiro, e o auxiliar-técnico, Benê Ramos, estão em Balneário Camboriú, Santa Catarina, fazendo um orçamento de instalações de hospedagem e treinamento para uma pré-temporada em janeiro. Segundo a programação do clube, a reapresentação dos atletas está prevista para o dia 2 de janeiro. Nos dias 3 e 4 acontecem os exames médicos e físicos e, do dia 5 até 20 de janeiro, o grupo realiza treinamentos no local a ser escolhido.

A intenção do técnico Mário Sérgio é levar o grupo de jogadores do Rubro-Negro para o litoral, e a cidade catarinense é a preferida para a realização deste trabalho. “Quando eu estava no comando do São Caetano, nós realizamos uma pré-temporada no litoral e os resultados foram em ótimos. A areia da praia é bom lugar para se trabalhar o condicionamento físico do atleta”, explicou.

Ainda não há a confirmação do local exato, mas tudo indica que o Furacão vai mesmo para o reduto preferido dos argentinos no verão. A diretoria do clube ainda vai analisar os custos da operação para confirmar onde o time irá se preparar para o campeonato paranaense.

Voltar ao topo