Atlético não aceitou a proposta do Leeds e Kléberson fica

Se ontem o pentacampeão Kléberson estava um passo da Inglaterra, hoje ele está a um passo de continuar no Atlético e ficar mais seis meses no Brasil. A negociação com os ingleses não deu certo e ainda não será desta vez que a novela envolvendo a transferência do meia será concluída. As conversas continuam, mas o Leeds terá que melhorar muito a proposta para levar o jogador para a disputa da Premiership (primeira divisão inglesa).

“A negociação não se consumou, não se concluiu e acho que dificilmente vai acontecer. Os valores oferecidos estão infinitamente longe daquilo que o Atlético entende que o jogador vale”, explicou o presidente do rubro-negro, Mário Celso Petraglia. Na quarta-feira à noite, dirigentes do Atlético, do PSTC (que detém metade dos direitos federativos do atleta), representantes do time inglês e o empresário Juan Figger estiveram reunidos em Curitiba para acertar os últimos detalhes da transação.

No entanto, após meses de negociações e de definições, David Walker trouxe uma proposta abaixo da acertada anteriormente. “Faz quatro meses que há reunião, há contato, há troca de fax, de correspondências e, por fim, depois de várias e várias promessas de que viriam a Curitiba, vieram e mudaram tudo aquilo que nós havíamos acertado e pré-definido”, disparou o dirigente.

Após esse impasse, tudo volta à estaca zero e o jogador volta a ficar disponível para qualquer equipe que apareça com dinheiro na mão. “O futuro a Deus pertence. Se eles quiserem voltar a nos procurar estaremos de portas abertas. Só que o Atlético tem tido outros contatos e outras conversas”, finalizou Petraglia. Em nota oficial assinada por Petraglia, o clube desmentiu o site oficial do Leeds e criticou o clube inglês, que classificou o Atlético como um clube à beira da falência.

Time

Enquanto isso, o meia treinou ontem pela primeira vez com chuteiras, mas não deverá ser aproveitado no jogo-treino de amanhã diante do Iraty, no Estádio Joaquim Américo. O técnico Heriberto da Cunha deverá usar a partida para testar outros jogadores e avaliar melhor o elenco.

Voltar ao topo