Atlético muda para enfrentar o Cruzeiro na Arena

Independente do time que entrar jogando, mais uma vez Antônio Lopes não poderá repetir a escalação. Da equipe que perdeu para o América-RN, há mudanças na zaga, lateral-direita e meio-campo. O capitão Danilo retorna para tentar colocar ordem na cozinha; Nei substitui Jancarlos, que está lesionado, e o colombiano Valencia formará o meio-campo com Alan Bahia, Claiton e Ferreira. Nas demais posições, o Atlético permanece o mesmo, com Gustavo na zaga, Edno na lateral esquerda e o ataque formado por Dinei e Alex Mineiro. João Leonardo e Erandir, que tiveram atuações contestáveis em Natal, foram sacados da equipe.

Com essas alterações, o Delegado colocará em campo, pela 1.ª vez, o time mais próximo do que ele considera o ideal. Mas, mesmo com força máxima, a apresentação da equipe ainda é uma incógnita para a torcida. Prevendo dificuldades, Lopes já avisou que somente com a seqüência de jogos é que o grupo pode ganhar conjunto e demonstrar um bom futebol. ?O entrosamento vem com a repetição do time em jogos e nos treinamentos?, afirmou o técnico.

Com mais de 30% das rodadas do Brasileirão já disputadas, o Atlético não conseguiu repetir a mesma formação em jogos consecutivos desde a entrada de Lopes no comando técnico, seja por problemas de contusão, suspensão ou por falta de qualidade de alguns jogadores e isso gerou ?uma influência negativa no comportamento da equipe?, segundo o treinador.

Para o confronto contra o Cruzeiro, no entanto, Lopes afirmou que a preocupação maior é com a postura de seu time e com as virtudes do Cruzeiro, pois a proximidade com a zona de rebaixamento parece não incomodar. ?Se a equipe tiver uma continuidade de vitórias, rapidamente o Atlético sobe no posicionamento da tabela?, avaliou.

Uma seqüência com boas apresentações e, principalmente, somando pontos é tudo o que o Rubro-Negro mais quer e necessita para a reabilitação no campeonato. Para isso, entretanto, o mais importante é vencer em casa e reconquistar a confiança da torcida.

De acordo com o capitão Danilo, o Rubro-Negro tem a obrigação de obter os três pontos na Arena e não pode mais vacilar e perder pontos bobos. ?Estamos numa situação de alerta e temos que tirar pontos de quem está acima na tabela?, afirmou.

14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético-PR  x Cruzeiro

Local: Estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada, em Curitiba

Hora: 19h30

Atlético – Guilherme, Nei, Danilo, Gustavo e Edno; Alan Bahia, Claiton, Valencia e Ferreira; Dinei e Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes.

Cruzeiro – Fábio, Jonathan, Tiago Heleno, Emerson e Fernandinho, Léo Silva, Ramires, Wagner e Marcinho, Araújo e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro – Lourival Dias Lima Filho (BA)

Auxiliares – Alessandro Rocha (BA) e Kleber Moradillo da Silva (BA)

Ingresso – R$ 40 para o setor Retas e R$ 30 para o setor atrás dos gols. Para os dois setores há meio-ingresso.

Transmissão – Sky/Net, sistema pague pra ver (PPV).

Voltar ao topo