O Atlético-MG deu ontem um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de um público superior a 37 mil pagantes, o Galo venceu o Sport de virada, por 3 a 1, no Mineirão, depois de sete partidas seguidas sem vitória. A presença da torcida foi fundamental para empurrar o time, mas quase os atleticanos ficaram de fora do jogo. O Atlético havia sido punido com perda do mando de campo, por causa de incidentes no clássico contra o Cruzeiro, mas recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi absolvido.

continua após a publicidade

O Galo começou no ataque, mas, apesar da pressão, foi o Sport que abriu o placar. Aos 29 minutos, o atacante Carlinhos Bala disputou um lance contra o zagueiro Leandro Almeida, na área do Atlético. A bola sobrou para Romerito, que fez 1 a 0. O Galo continuou em cima e, após desperdiçar pelo menos duas boas chances, chegou ao empate em jogada individual do atacante Éder Luís.

No segundo tempo, os atleticanos permaneceram no ataque, mas o Sport levou perigo nos contragolpes. A virada só veio nos últimos minutos. Eduardo, que entrou na etapa final, fez 2 a 1, após cruzamento de Danilinho. O terceiro gol também começou nos pés de Danilinho, que tocou para Marinho chutar de fora da grande área, aos 42 minutos.

Com o resultado, o Galo chegou aos 37 pontos e continua fora da zona de rebaixamento. O Sport tem 42. O Atlético volta a campo no sábado, contra o América, em Natal. O Sport pega o Figueirense na sexta-feira, em Recife.

continua após a publicidade