Atlético Mineiro derrota São Paulo no Morumbi

Com um jogador a menos desde os 26 minutos do segundo tempo e jogando uma partida muito ruim, o São Paulo perdeu neste domingo (10), em casa para o Atlético-MG, por 1 a 0. Com o resultado, o time paulista segue com sete pontos e cai para a nona colocação. Os mineiros somam agora oito pontos e estão em oitavo.

No primeiro tempo as equipes apresentaram um futebol sem inspiração. O Atlético começou melhor na partida, mas o São Paulo equilibrou o jogo a partir dos 12 minutos. O principal destaque do time tricolor foi o meia Jorge Wagner, que chutou duas vezes de fora da área com perigo. Uma aos 20 e outra aos 22. Souza chegou a arriscar de longe, mas não levou tanto perigo quanto o companheiro de equipe.

Na etapa complementar o São Paulo voltou com mais disposição. Os atacantes Leandro e Dagoberto acordaram na partida e criaram boas jogadas. O Atlético recuou e só se arriscava nos contra-ataques. Bem postado em campo, o time mineiro conseguiu impedir as investidas dos anfitriões.

Aos 26 minutos a situação se complicou para o São Paulo. Leandro que tinha recebido cartão amarelo por reclamação, fez falta por trás e foi merecidamente expulso pelo árbitro. O Atlético se animou com a vantagem de ter um homem a mais em campo e partiu para o ataque.

Em uma dessas investidas, os visitantes chegaram ao gol. Aos 37 minutos, o zagueiro Marcos fez boa jogada e cruzou. Pedro Henrique aproveitou a sobra e marcou o único gol da partida. Mesmo sem criatividade, o São Paulo ainda teve a oportunidade de empatar. Dagoberto recebeu a bola fora da área aos 43 minutos e soltou a bomba. A bola passou perto do gol e a partida terminou 1 a 0 para o time alvinegro, com a torcida do time tricolor gritando ‘fora Muricy’.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Edcarlos; Ilsinho(Lenílson), Josué, Souza, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Marcel(Borges). Técnico: Muricy Ramalho

AtléticoMG: Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís(Tchô) e Galvão(Paulo Henrique). Técnico: Zetti

Gol: Pedro Henrique aos 37 minutos do segundo tempo

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Renda: R$ 228.032,00

Público: 22.996 pagantes

Local: – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Voltar ao topo