Atlético-MG vence Ituiutaba com dois gols no 2º tempo

O Atlético-MG venceu o Ituiutaba, por 2 a 0, no Mineirão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo, que manteve a terceira colocação na tabela, criou muitas chances durante toda a partida, mas só conseguiu marcar os gols depois dos 20 minutos do segundo tempo.

O Atlético foi melhor durante todo o jogo. Aos 10 minutos, o atacante Rodrigo, do Ituiutaba, fez dura falta e recebeu o cartão amarelo. Em seguida, o lateral Coelho invadiu a área adversária e foi derrubado. Os jogadores do Galo pediram pênalti mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 17, Marques, em posição de impedimento, recebeu a bola dentro da área e mandou para o fundo das redes do goleiro Daniel mas o gol foi anulado. Aos 31, Marques recebeu passe de Danilinho pela direita e cruzou para Gérson, que cabeceou na rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, Maurício derrubou o uruguaio Agustín Viana e foi amarelado. Aos 35, o Ituiutaba chegou pela primeira vez à meta do Galo. Rodrigo chutou forte da esquerda e o goleiro Juninho fez boa defesa. Em seguida, Gérson fez falta por trás e foi advertido com o cartão amarelo. Danilinho e Marcelo Nicácio ainda perderam duas boas chances antes do final do primeiro tempo.

O Atlético voltou para a etapa complementar sem o veterano Marques, que sentiu dores na coxa esquerda. Aos 12 minutos, Leandro Almeida parou o ataque de Felipe Baroni com falta e também recebeu o cartão amarelo.

Aos 15 do segundo tempo, o técnico Geninho queimou as três substituições do Galo e colocou o armador Sidnei no lugar de Gérson e, no ataque, Eduardo no lugar de Nicácio. O Ituiutaba também fez as três alterações na etapa complementar.

O primeiro gol do Atlético só aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. Em jogada ensaiada, Danilinho cobrou escanteio com um passe rasteiro e Sidnei cruzou para Leandro Almeida dentro da pequena área, que cabeceou no contra-pé do goleiro Daniel. Aos 31, Vinícius fez falta na lateral e também foi amarelado.

O Atlético continuou atacando até o final da partida. Aos 48, depois de desperdiçar muitas oportunidades de gol, Danilinho, com tranqüilidade, driblou duas vezes o zagueiro do Ituiutaba e tocou no canto esquerdo da meta adversária para confirmar a vitória atleticana. Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o líder Cruzeiro, que possui 15 pontos e um jogo a menos.

Voltar ao topo