Com a possibilidade de entrar no grupo que lidera o Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro arrecadou nesta terça-feira cerca de cinco toneladas de alimentos levadas por mais de 3 mil pessoas que foram assistir ao treino no estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). É nesta arena que o time vai receber nesta quarta o Fluminense para disputar, a partir das 22 horas, partida válida pela oitava rodada da competição.

O técnico Levir Culpi teve uma má notícia para o jogo. O zagueiro Rever sentiu dores no tornozelo e terá que passar por avaliação médica. Mas a sua ausência é certa e a vaga na defesa alvinegra será preenchida por Edcarlos. Por outro lado, o volante Pierre, poupado na última rodada por causa de dores na coxa esquerda, já se recuperou e retorna à titularidade.

Para o treinador, a possibilidade de escalar o time com poucas alterações vai melhorar o desempenho da equipe, já que o Atlético chegou a ter 11 jogadores no departamento médico nas últimas semanas. “Por incrível que pareça, é a primeira vez que vai dar para repetir (o time). Se repetir nove, dez jogadores, a possibilidade de jogar bem é muito grande”, disse.

Levir Culpi ressaltou que o time vem “tendo bons resultados”, mas acredita que o Atlético “vai produzir bem mais”. E está confiante em um “grande jogo” nesta quarta para “retribuir” a boa recepção do time pelo município, do qual 40 instituições vão receber os alimentos doados pelos torcedores.