Atlético-MG tenta retornar ao G-4 e Vitória ainda sonha

A vitória do São Paulo sobre o Náutico, na última quarta-feira, na abertura da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi o resultado sonhado, mas o Atlético Mineiro entra em campo contra o Barueri, neste sábado, em Belo Horizonte, com o claro objetivo de retornar ao G-4 – grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores da América.

Com 44 pontos e em franca recuperação – são três vitórias e dois empates nos últimos jogos -, o time dirigido pelo técnico Celso Roth conta novamente com a força de sua torcida. Com uma das melhores médias de público neste Brasileirão, o Mineirão deverá estar lotado no jogo contra o Barueri, que luta para permanecer na Primeira Divisão em sua estreia na elite nacional.

Quem também sonha com uma vaga na Libertadores, e por isso necessita demais dos três pontos, é o Vitória. Com três triunfos consecutivos – inclusive contra Palmeiras e Internacional, candidatos ao título -, o time baiano saltou para a sexta colocação, a apenas cinco pontos abaixo do G-4. Neste sábado, o desafio, novamente fora de casa, será contra o Santo André.

Mesmo eliminado da Copa Sul-Americana no meio de semana, o Vitória junta todas as forças para vencer no ABC paulista. O problema é que o adversário tem vários motivos para buscar o triunfo. Com a derrota do Náutico, o Santo André conseguirá deixar a temida zona de rebaixamento se conquistar os três pontos.

No Pacaembu, Corinthians e Atlético Paranaense entram em campo em situação mais tranquila. O time paulista, já classificado à Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil, ainda sonha com o título nacional, embora a distância para o rival Palmeiras seja de 12 pontos. A equipe de Curitiba, na luta para fugir do descenso e quem sabe beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, se contentará com um empate.

Confira os jogos deste sábado pela 27.ª rodada do Brasileirão:

18h30

Atlético-MG x Barueri – Mineirão

Santo André x Vitória – Bruno José Daniel

Corinthians x Atlético-PR – Pacaembu