Atlético-MG tem a estreia do treinador Levir Culpi

Reabilitar um ataque que não marca há quatro jogos. Esse é o maior desafio de Levir Culpi, o novo técnico do Atlético Mineiro, que assumiu na última quinta-feira em substituição a Paulo Autuori. A partida contra o Grêmio acontece neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos cinco principais atacantes, pelo menos três tiveram apresentações abaixo da média em 2014. Até agora, o Atlético jogou 23 partidas no ano. Ronaldinho Gaúcho participou de 11 deles, com um gol e duas assistências. Diego Tardelli, em suas 18 participações, marcou dois tentos e deu dois passes para gols. Fernandinho não marca desde novembro de 2013 – são 18 partidas.

Em sua primeira entrevista, Levir Culpi disse que não vai realizar muitas mudanças na equipe. “O time já tem padrão de jogo, é uma equipe estruturada. Tem que retomar é a vontade de vencer. Neste momento, o que vai definir quem vai jogar é a condição física dos jogadores”, afirmou.

Em Canoas (RS), onde o time mineiro treinou para o confronto deste domingo, o presidente Alexandre Kalil falou sobre a mudança, que foi muito comemorada pela torcida. “Eu não posso renunciar ao meu mandato faltando meses. Infelizmente, no futebol, a mudança de técnico é uma forma de trabalhar. Não sou um ‘agradador’ de torcida, mas dessa vez acho que fizemos um bom trabalho”, disse.

Voltar ao topo