Atlético-MG segue confiante para seqüência difícil

O tropeço em casa, diante do Figueirense, no último sábado, trouxe para o Atlético-MG a obrigação de conseguir vitórias nos próximos jogos pelo Brasileirão. O problema para o time mineiro é que a seqüência de partidas é justamente contra equipes que estão brigando pelas primeiras posições, inclusive o líder Palmeiras. Apesar de frustrado pelo empate sem gols no Mineirão, o capitão Marcos confia em bons resultados daqui para frente.

“O empate foi ruim porque a nossa expectativa era de somar seis pontos em casa e acabamos conseguindo apenas quatro. Agora, vamos enfrentar equipes teoricamente mais fortes, os números comprovam isso, mas confio que o grupo vai superar todas as dificuldades”, afirmou o zagueiro titular do Atlético, que enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, fora de casa, e depois encara o Flamengo no Maracanã e o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão..

Em 12.º na tabela, o clube mineiro está distante sete pontos da zona de rebaixamento, mas pode ver essa diferença diminuir se sofrer derrotas nas próxima rodadas. Com a ameaça, o volante Elton, um dos candidatos à vaga do suspenso Rafael Miranda contra o Palmeiras, pensa na seqüência como decisiva. “A gente sabe que a dificuldade vai ser grande, mas tem sido assim durante toda a competição. Temos que procurar encarar essas partidas como finais de campeonato”, disse.