O Atlético Mineiro recebe neste domingo (27) o Corinthians com a mesma equipe que conseguiu a vitória inédita sobre a Ponte Preta, em Campinas, na semana passada. A partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pode marcar ainda a estreia do atacante Jô com a camisa alvinegra, apesar de ele iniciar no banco de reservas.

Para o técnico Cuca, a classificação do Corinthians para a semifinal da Copa Libertadores pode favorecer o Atlético, já que Tite, treinador da equipe paulista, poderia poupar os principais jogadores do grupo para a competição continental, mas isso não deve acontecer. Mesmo assim, Cuca prega cautela diante do adversário. “Ao lado do Santos, (o Corinthians) é uma das equipes mais em alta do País. É um jogo difícil para nós”, avaliou.

O técnico afirmou ainda que deve manter a escalação que conquistou a vitória na estreia. A única alteração deve ser a entrada do lateral-direito Marcos Rocha na vaga de Carlos César, vetado pelo departamento médico. Para o treinador, a equipe – que conquistou o Campeonato Mineiro – tem atuado bem. “É o mesmo time que trabalhou. Não adianta chegar dois, três reforços, se o grupo não estiver arrumadinho”, disse.