Atlético-MG quer o título da Série B

Fortaleza – A penúltima rodada do Brasileiro da Série B pode   fechar a disputa pelo acesso, hoje, com 10 jogos realizados em sete estados brasileiros no mesmo horário, 16 horas. Podem também ser conhecidos o campeão e os primeiros times rebaixados à Série C de 2007.

O Atlético-MG joga contra o Ceará-CE no Castelão, em Fortaleza, e garante o título inédito se abrir quatro pontos sobre o Sport-PE, 2.º colocado. Os mineiros têm 67 pontos contra 64 dos pernambucanos. Na rodada anterior, o Atlético ganhou do Coritiba, por 3 a 2, em Curitiba (PA). O Ceará venceu a Portuguesa-SP, por 4 a 2, em São Paulo, ocupa o 13.º lugar, com 45, e busca um ponto para livrar o risco de rebaixamento.

O Sport, que vem de vitória de 3 a 0 sobre o Brasiliense-DF, também joga fora de casa, enfrentando o lanterna Guarani-SP no Brinco de Ouro, em Campinas. O time paulista tem 38 pontos e precisa vencer para não correr o risco de descenso antecipado. Após a derrota por 2 a 1 para o América-RN, em casa, o time de Campinas contabilizou a 7.ª partida sem vitória.

Mecão e Timbu sedentos pra festejar a vaga

América-RN e Náutico-PE jogam em seus estádios e podem se juntar a Atlético e Sport na Série A, garantindo as duas últimas vagas na elite. No Machadão, em Natal, o América enfrenta o Santo André-SP, que apenas cumpre tabela. O time potiguar é 3.º, com 60 pontos, e sobe com um simples empate, já que a diferença para Paulista-SP (5.º) e Coritiba (6.º) é de cinco pontos e quatro vitórias (19 a 15). O Santo André, que acabou com a chance ao perder para o São Raimundo-AM, por 3 a 2, é 8.º com 52 pontos. Perto de 25 mil torcedores devem acompanhar este triunfo americano, que já subiu para a elite nacional em 1996, tendo disputado as edições de 1997 e 98.

Apesar de também ter 60 pontos, o Náutico antecipa o acesso apenas se vencer o Ituano no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) porque tem 17 vitórias. A torcida, que esgotou 20 mil ingressos, promete uma grande festa ao som de muito frevo. Os pernambucanos empataram com o Avaí-SC por 1 a 1 e o Ituano-SP venceu o CRB-AL, por 4 a 3, em Maceió. Outra possibilidade de acesso para América e Náutico são empates de Coritiba e Paulista.

O time de Jundiaí recebe o Paysandu-PA no Estádio Jaime Cintra, e sonha com um milagre. Na rodada anterior, a equipe do interior paulista empatou por 2 a 2, com o Remo, em Belém (PA).

O adversário, que perdeu para o Vila Nova-GO por 2 a 1, é o 16.º colocado, com 41 pontos, e pode cair para a zona de rebaixamento.

No Mané Garrincha, em Brasília, o Coritiba pega o despretensioso Gama-DF, 10.º com 47 pontos, e que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Marília-SP. O time de Paulo Bonamigo antecipou a viagem para o Distrito Federal temendo pressão da torcida, como tem acontecido intensamente nas últimas semanas.

Briga pra ficar na  Segundona

Outros três jogos envolvem equipes que ainda lutam para se manter na Série B. No Canindé, em São Paulo, a Portuguesa-SP, 18.ª com 39 pontos, pega o Vila Nova, 15.º com 42. Remo-PA e São Raimundo também fazem confronto direito, no Baenão. Os paraenses, em 14.º com 43 pontos, se salvam com uma vitória. Os amazonenses ocupam o 17.º lugar, com 40 pontos. Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí, já livre do descenso, joga contra o CRB, penúltimo (19.º) com 38 pontos. Perdendo, o CRB estará rebaixado. No Bento de Abreu, em Marília, na única partida que não interfere no rumo do campeonato, o Marília, nono com 49 pontos, recebe o Brasiliense, 7.º com 52.

Voltar ao topo