A estreia do atacante André entre os titulares pode ser a principal novidade para tentar ajudar o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, a se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos e apenas uma vitória nas últimas quatro partidas, o time está em 14.º na tabela de classificação e enfrenta o Grêmio, que está duas posições abaixo e tem um ponto a menos.

O técnico alvinegro, Dorival Júnior, preferiu não revelar a escalação da equipe, mas a torcida tem expectativa na opção por André porque, mesmo entrando apenas no meio das duas últimas partidas, o jovem atacante já marcou pelo time mineiro. “Claro que o nome do André tem um peso. Mas é algo que cabe ao treinador (decidir)”, observou Magno Alves, que evitou dizer se prefere formar a dupla de ataque com André ou Jônatas Obina.

Dorival Júnior também tem à disposição os volantes Toró e Dudu Cearense, que retornam ao time após suspensão, mas é provável que o técnico escale a mesma equipe que perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras, no Canindé, no último sábado.

Independentemente de quem estiver em campo, a missão do Atlético de conquistar os três pontos é ainda mais difícil se for levado em consideração o retrospecto nessa edição do Brasileirão. Dos seis jogos que disputou como visitante, venceu apenas um, na segunda rodada, empatou outro e perdeu os demais.