enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético-MG perde, mas conquista bicampeonato mineiro

Galo havia vencido o primeiro jogo contra o Cruzeiro por 3 a 0

O Atlético-MG conquistou bicampeonato mineiro neste domingo, mesmo tendo perdido para o rival Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. A vitória cruzeirense não foi suficiente para evitar o título do rival, já que o primeiro jogo da decisão, semana passada, no Independência, teve triunfo atleticano por 3 a 0. Assim, o maior campeão estadual de Minas Gerais faturou o troféu pela 42ª vez na história.

O resultado foi determinado por três pênaltis marcados pelo árbitro, dois a favor do Cruzeiro e um para o outro lado. Após o resultado confortável conquistado no Estádio Independência no domingo passado, o Atlético-MG só ficaria sem o título se perdesse por três gols de diferença. E, depois de um primeiro tempo com domínio cruzeirense, o time do técnico Cuca voltou atacando mais na segunda etapa e garantiu o título após Ronaldinho Gaúcho marcar o gol aos 32 minutos.

Os dois pênaltis convertidos pelo Cruzeiro no primeiro tempo deram esperança à torcida, que era maioria no Mineirão – o mando de campo era cruzeirense, o que levou apenas seis mil atleticanos ao estádio. O time do técnico Marcelo Oliveira começou dificultando a saída de bola do Atlético-MG e manteve-se no ataque a maior parte da primeira etapa.

Foram várias as chances do Cruzeiro no início da partida. Antes que o relógio marcasse quatro minutos de jogo, o time já tinha tido boas oportunidades em escanteios nos quais a bola foi desviada pela defesa do Atlético-MG. A resposta atleticana veio também com, que aos nove minutos chutou cruzado, mas a bola saiu fraca e à esquerda do gol de Fábio.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 17 minutos. Depois que Gilberto Silva derrubou Dagoberto na área pela esquerda, o árbitro deu pênalti e o próprio Dagoberto partiu para a cobrança. Com chute rasteiro, deslocou o goleiro Victor: 1 a 0.

O Atlético-MG voltou trazer perigo com Diego Tardelli em diferentes ocasiões. O lance mais marcante aconteceu aos 30 minutos, quando Bernard tocou para Diego Tardelli na entrada da pequena área e o atacante chegou a converter, mas a arbitragem marcou impedimento.

O segundo pênalti a favor do Cruzeiro foi marcado depois que Borges caiu na área num lance com Richarlyson. Dagoberto cobrou novamente, desta vez no canto esquerdo e sem chance de defesa por Victor: 2 a 0.

Após o intervalo, o Atlético-MG voltou pressionando mais e prevaleceu no ataque. Foram três cobranças de escanteio antes dos sete minutos do segundo tempo, todas desviadas pela zaga cruzeirense. Pouco depois, Diego Tardelli partiu em velocidade e Fabio salvou o Cruzeiro, se esticando em um chute perigoso de Jô.

Apesar de ter atacado menos que o adversário, o Cruzeiro quase balançou a rede perto dos 20 minutos do segundo tempo. Borges chutou de fora da área e Victor tirou a bola para escanteio. Poucos lances depois, Nilton também trouxe perigo num cruzamento em que Richarlyson conseguiu tirar a bola pela lateral.

O Atlético-MG só conseguiu maior tranquilidade depois que Luan invadiu a área pela direita e sofreu falta de Léo, aos 32 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou com o chute preciso no canto esquerdo, enquanto o goleiro Fábio caiu para o outro lado. Gol e alívio para a torcida atleticana.

Após o gol, o time segurou mais a bola no campo de defesa e procurou ganhar tempo trocando passes. Do outro lado, o Cruzeiro ainda tentou com Dagoberto, que ficou caído pela esquerda aos 43 minutos após um carrinho de Luan. Houve empurra-empurra entre atleticanos e cruzeirenses, esquentando o clima em campo. Mas, no final, o título mineiro de 2013 ficou com o Atlético-MG.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Atlético-MG perde, mas conquista bicampeonato mineiro"


Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
6 anos 2 meses atrás

Imagina se vc. estando em São Paulo ou no Rio vê alguma notícia do nosso futebol por lá no globo esporte estadual deles…como entrevistas, matérias, etc…Do futebol Paranaense eles só dão o placar do jogo e pronto…uma vergonha!!

Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
6 anos 2 meses atrás

Por isso nosso futebol é essa lástima… abro o caderno de esportes…e não há uma só manchete sobre os nossos times da capital… a tribuna agora acompanha a gazeta até nisso… o globo esporte estadual passa tudo dos campeonatos Paulista e Carioca!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas