O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira que liberou o zagueiro Werley para assinar contrato com o Grêmio. O jogador continuará ligado ao clube mineiro e será emprestado para os gaúchos até o fim do ano. Ele é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou semana passada ao Estádio Olímpico.

Werley será o 13.º reforço contratado pelo Grêmio para esta temporada, o segundo indicado por Luxemburgo. Mais cedo, também nesta quarta-feira, o clube gaúcho apresentou o lateral-direito Pará, vindo do Santos.

O ex-zagueiro atleticano chega para inflar ainda mais o elenco tricolor, que tem cinco outros jogadores de defesa, três deles contratados para 2012: Grolli, Naldo e Pablo. A lateral direita também está cheia de opções: Pará, Edilson, Gabriel e Mario Fernandes. A tendência era que este último passe a atuar como zagueiro quando voltar de lesão, mas agora os dois setores estão repletos de jogadores.

Werley tem 23 anos e foi profissionalizado pelo Atlético-MG em 2007. Foi titular durante a maior parte das temporadas 2009 e 2010, inclusive sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No ano passado, foi titular em 12 jogos do Brasileirão. Já em 2011, sequer foi relacionado por Cuca nos cinco jogos do ano até aqui.